Um garoto é finalmente adotado aos 18 anos, após ter sido maltratado por famílias cruéis
Adotar um filho é um dos gestos mais bonitos e caridosos que um casal poderá fazer na vida, um gesto que deve ser feito com a cabeça e o coração abertos para deixar entrar em sua casa um filho que não é biologicamente seu, mas que pode ter passado uma infância ou parte dela em mil sofrimentos e solidão, e que só precisa de muito carinho de uma família amorosa.
Fantastic Foster Teens/Facebook
Randall Douglas nasceu em 2000 e foi abandonado no hospital por pelo menos uma semana; ao lado dele, apenas o nome da mãe, mas absolutamente nada se sabia sobre a identidade do pai; até os 16 anos, Randall passou de uma família para outra, de um abuso para outro, o que fez dele um adolescente introvertido e problemático.
Então vieram Casey e Peter Douglas, um jovem casal que conseguiu uma licença de adoção; quando os voluntários ofereceram a eles a chance de adotar Randall, eles não pensaram duas vezes.
Fantastic Foster Teens/Facebook
No começo, para a família Douglas foi difícil, porque o menino era rabugento, problemático, difícil de administrar, mas depois, graças à clemência do Juizado de Menores, Casey e Peter Douglas conseguiram convencer o juiz que queriam ficar com o menino que agora tinha dezessete anos de idade. Eles assim obtiveram a tutela permanente, que aos 18 anos de Randall se tornou a adoção oficial.
"Quando o conhecemos, ele estava muito retraído e zangado com o mundo, o que era de se esperar depois do que ele tinha passado", disse Casey, "agora ele está seguro e confiante e sabe qual é o seu lugar no mundo, e se sente como se tivesse a capacidade de ser a pessoa que deseja ser. Ele é amigável, extrovertido, insanamente atlético e muito talentoso".
Fantastic Foster Teens/Facebook
Agora, Randall está terminando seu último ano do ensino médio e se preparando para ir para a faculdade. Ele sonha em se tornar um jogador de beisebol profissional. O fato é que Casey e Peter estão encantados por ter Randall em casa, agora oficialmente.
Randall, por sua vez, não poderia desejar uma família melhor; e como Peter disse no dia oficial da adoção: "De agora em diante, de agora até o fim dos tempos, eu serei seu pai e você será meu filho".