Esta mulher foi demitida após 19 anos de trabalho por se esquecer de colocar 20 centavos no caixa

por Roberta Freitas

25 Setembro 2020

Esta mulher foi demitida após 19 anos de trabalho por se esquecer de colocar 20 centavos no caixa
Advertisement

Às vezes, a humanidade é realmente capaz de tirar fora o seu pior, contra pessoas que simplesmente não merecem. Pense nas relações no ambiente de trabalho: injustiça e bullying por parte dos responsáveis ​​podem ser muito comuns, mesmo que seja apenas para descontar as frustações em um funcionário que não fez nada de errado.

A mulher de quem vamos falar está bem ciente disso. No Reino Unido, ela ficou literalmente chocada quando a dona da padaria para a qual ela trabalhou por 19 anos a despediu. O motivo? Um suposto "roubo" de 20 centavos.

via The Telegraph

Yvonne Hough/Facebook

Yvonne Hough/Facebook

É isso mesmo: 20 centavos, algumas moedas que faltavam na caixa e, para Yvonne Hough, de 54 anos, a demissão imediata foi acionada. A funcionária da padaria Preston comprou alguns lanches para os netos antes de sair, mas se esqueceu de colocar 20 centavos do valor total que teve que pagar por eles. Assim, ao tomar conhecimento dessa falta, a proprietária achou normal acusá-la de furto e mandá-la embora.

Não é necessário ser advogado trabalhista para entender a injustiça de tal medida. O episódio não foi de fato intencional nem repetido, mas um esquecimento autêntico que pode acontecer a qualquer pessoa. Principalmente para um funcionário que, depois de quase 20 anos, merece um mínimo de confiança. Depois de verificar as câmeras de vigilância e de um telefonema um tanto ressentido, a empregadora resolveu tomar a solução mais drástica, deixando Yvonne em apuros.

Advertisement
Pxfuel - foto di archivio

Pxfuel - foto di archivio

Em resposta, a mulher interpôs recurso judicial contra a demissão injusta e o juiz concordou com ela. A mulher não podia ter sido demitida na hora e por um motivo tão fútil e esporádico, e o tribunal condenou a dona da loja a pagar a ela mais de 3.200 euros. Além do fato de que, felizmente, a justiça triunfou, dói muito ler episódios desse tipo, que mais uma vez atestam que infelizmente algumas pessoas nunca aprenderão a se comportar de maneira justa e correta.

Advertisement