Este adorável cachorrinho guia seu amigo cego de quatro patas: eles são inseparáveis
Quem tem a sorte de ter ao seu lado um amigo de quatro patas sabe muito bem que muitas vezes essas criaturas se tornam verdadeiros membros da família, quase como filhos ou irmãos, e por isso merecem toda a atenção de que precisam. Assim como nós, eles podem ser saudáveis, mas também podem passar por momentos difíceis, talvez devido a doenças repentinas.
Infelizmente, esse foi o caso de Golden Retriever Tao, que mora no Reino Unido com Melanie Jackson. Praticamente de um dia para o outro, o cachorro de 11 anos perdeu a visão devido ao glaucoma. A sua situação parecia bastante crítica, mas felizmente este cão aprendeu que até os momentos mais tristes podem acabar bem, graças à ajuda de um amiguinho muito especial.
via Daily Mail
"Tudo aconteceu muito rápido: de manhã ele estava bem, mas à noite ele começou a ficar mal", disse a mulher, lembrando os dias em que Tao adoeceu. Infelizmente, o glaucoma estava lá, o que resultou na perda dos dois olhos do pobre animal.
Para o doce Golden Retriever, que ficou cego, as operações mais simples e diárias pareciam naquele ponto muito difíceis de realizar. Imediatamente todas as pessoas que cuidavam dele passaram a ensinar ao cachorrinho novos comandos e movimentos e, felizmente, o cão se mostrou receptivo e disposto.
Tao progrediu rapidamente, mas de acordo com Melanie algo ainda estava faltando. Como cego, Tao precisava de orientação, assim como o ser humano, de alguém que sempre estivesse lá para apoiá-lo e dar coragem e, claro, para guiá-lo. E, depois de um tempo, a solução chegou.
Este é Oko, um adorável cachorrinho - também um Golden Retriever - que logo se familiarizou com Tao e se tornou seu inseparável cão-guia. As fotos dos cachorrinhos são simplesmente adoráveis. Tao encontrou um novo amigo que parece estar ajudando ele a lidar com sua difícil condição de cegueira.
E Melanie, por sua vez, não poderia estar mais feliz. "Nós pegamos Oko quando ela tinha apenas 8 semanas de idade e os dois fizeram uma amizade muito doce", disse ela. Não é difícil de acreditar: basta olhar para eles para compreender instantaneamente que os dois cães estão ligados por algo profundo, um sentimento de assistência e confiança que os torna únicos. Oko nunca perde uma oportunidade de ajudar Tao a se mover evitando perigos, e o pequeno será treinado para ser seu cão-guia. Só temos que desejar tudo de bom a essa linda dupla!