Um homem faz um comentário rude sobre uma menina com câncer: o pai dela responde dando uma lição de vida
Na vida, nos acontecem episódios aparentemente pequenos e insignificantes, que muitas vezes decidimos deixar para lá. Estamos falando de todas aquelas situações em que alguém nos faz algo errado e, a princípio, gostaríamos de reagir até de forma dura, mas depois percebemos que isso não ajudaria muito. Na verdade, é exatamente nesses casos que uma frase formulada da maneira certa pode ser mais eficaz do que qualquer briga.
O pai americano do qual vamos falar, sabe muito bem disso. Junto com sua esposa, Brent eles criam com todo o amor do mundo a sua pequena Emma, uma menina de 6 anos que foi diagnosticada com câncer no cérebro que infelizmente não permite que ela ande, exceto com a ajuda de alguém ou com um andador. Assim, quando um estranho se permitiu um comentário infeliz sobre a criança, Brent lhe ensinou uma lição que dificilmente esquecerá.
via CBS Boston
Para Brent e sua esposa, a vida desde o nascimento da pequena Emma não tem sido fácil. A criança necessita de cuidados, atenção e paciência constantes, dada a sua triste condição particular. O amor que os dois pais têm para lhe dar, porém, vai muito além de qualquer dificuldade, e não poderia ser maior. Por isso, ser criticado por um completo estranho, para Brent, foi uma verdadeira afronta, difícil de tolerar.
Quando a menina estava em seus braços ao sair de um restaurante, um homem não muito longe, presenciando a cena, exclamou rudemente "Que diabos! Deixe a menina caminhar, isso é o que há de errado com as crianças de hoje", aludindo ao fato de a criança ser tão "mimada" que precisava ser carregada no colo, mesmo sendo grande.
Naquele ponto Brent, como contou em um post no Facebook que se tornou viral, parou por um segundo para refletir sobre o que fazer e decidiu que, ao invés de discutir com o homem, ele lhe daria uma "lição" cheia de inteligência. "Minha filha me deu força e esperança desde que foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Ela não consegue andar, mas estou feliz em carregá-la apenas para agradecê-la por todas as coisas incríveis que ela me ensinou ao longo dos anos. Portanto, não dirija a palavra a ela deste modo, mas sim com respeito".
Em vez de gritar com ele, Brent proferiu algumas palavras, mas muito eficazes, que deixaram o estranho quase sem palavras. Nesse ponto, os dois se sentaram por um momento para esclarecer e finalmente encerraram o encontro com lágrimas nos olhos. O autor do comentário, com certeza, passou a olhar o mundo com outros olhos, enquanto Brent ficou mais do que satisfeito por ter explicado seu estado, refletindo sobre a sorte de ter uma filha especial como Emma.
É quase supérfluo deduzir desta história exemplar que, na vida, é sempre bom não cair em julgamentos precipitados se não conhecemos primeiro as pessoas, o seu passado, as suas histórias. Afinal, julgar é simples e imediato, já compreender e raciocinar são operações muito mais complicadas. Porém, todos nós somos capazes de fazer isso, e é bom ter isso sempre em mente, como fará de agora em diante o homem que fez o comentário sobre Emma.