Ele descobre que sua amada cadela tem câncer e parte com ela em uma longa e inesquecível viagem
Temos certeza de que apenas os cachorros são os melhores amigos do homem, ou talvez o contrário também seja verdade? Em alguns casos talvez não, mas no que estamos prestes a contar, com certeza sim.
Muitas vezes acontece de ler e contar histórias de amizades maravilhosas entre humanos e cães amorosos e inseparáveis, que realmente fariam qualquer coisa um pelo outro. Robert, o homem que tem a sorte de ter a cadela Bella ao seu lado há anos, foi ainda mais longe, se comportando como nenhum amigo ou parente muito próximo teria feito.
As circunstâncias eram aquelas em que nenhum amante de cães jamais gostaria de estar. Pense, de fato, na dor que pode ser sentida quando o confiável "amigo de quatro patas" da casa é diagnosticado com câncer ósseo em estágio terminal, com uma expectativa de vida de 3 a 6 meses.
Foi o que infelizmente aconteceu com Bella e, após um primeiro momento de desespero, Robert decidiu que faria de tudo para tornar especial o último período da vida de seu cachorro.
Assim, o jovem americano de Nebraska fez as malas e, junto com Bella, iniciou uma longa e inesquecível viagem de aventuras. Tanto para ele quanto para o cachorro.
Praias, montanhas, cidades, caminhadas, passeios de carro, momentos emocionantes e engraçados: Robert e Bella já percorreram um grande caminho juntos, ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos, e não parecem nem um pouco cansados.
Tanto é que, dos iniciais 6 meses que Bella ainda tinha de vida, muitos mais meses de viagem se passaram e a cadela ainda está vida, se divertindo como nunca em sua vida.
E Robert pode certamente dizer o mesmo: uma experiência como essa, com um significado tão profundo, altruísta e comovente, é realmente algo que marcaria profundamente cada um de nós.
A história desse homem e de seu cachorro doente comoveu muitas pessoas ao redor do mundo e continua a entusiasmar outras.