Vê um cachorro de rua trêmulo e com frio no metrô: ele tira a camiseta e a coloca no bichinho para aquecê-lo
Nunca é tarde ou a hora errada para mostrar ao mundo altruísmo e solidariedade. É simplesmente uma questão de nos tornarmos protagonistas de gestos que sejam bons não só para os outros, mas também e sobretudo para nós mesmos. Claro, pode haver alguns sacrifícios envolvidos, mas faz parte do jogo.
Felipe, um homem de 33 anos que, no metrô de São Paulo, não pode deixar de notar uma criatura que precisava de ajuda imediata, sabe muito bem. Situações como as dos transportes públicos podem dar origem a episódios de considerável indiferença, mas para essa pessoa generosa não foi esse o caso.
via Lifestyle R7
Naquele dia fazia muito frio e é óbvio que, nesses momentos, sofrem principalmente quem é obrigado a morar na rua sem um teto. Isso também se aplica aos cães de rua, exatamente como aquele que o jovem viu não muito longe da bilheteria do metrô. O pobre animal estava tremendo e em grande perigo, encolhido em um canto procurando um pouco de calor.
Quando Felipe percebeu o sofrimento do cachorro, imediatamente tirou a mochila dos ombros para ver se havia algo com o que cobrí-lo. Não encontrando nada, agiu por instinto e, sendo uma pessoa generosa, tirou a própria camiseta pesada e "vestiu" o cão de rua, que acabou abanando o rabo de felicidade. Assim teria ficado muito mais coberto e poderia sofrer um pouco menos com o frio intenso.
Um vídeo capturou toda a cena, recolhendo milhares e milhares de visualizações na web e fazendo de Felipe um verdadeiro exemplo de solidariedade e altruísmo. Certamente, diante de gestos como esse, só temos que esperar encontrar mais e mais pessoas como esse cara em nosso caminho.
Abaixo segue o link do vídeo que mostra Felipe fazendo seu lindo gesto em favor do pobre cachorro de rua:
https://www.instagram.com/tv/CEWlmIjhkzm/?utm_source=ig_embed