Um homem encontra a prótese de uma perna que custa $ 15.000 em um rio e consegue devolvê-la ao proprietário
Alguns hobbies e paixões são realmente uma fonte inesgotável de surpresas para aqueles que os praticam. Pense naqueles que estão acostumados a mergulhar nas águas dos mares ou rios quase todos os dias. É claro que debaixo d'água é possível encontrar muitos "tesouros", alguns que podem ser considerados óbvios, outros que nunca teríamos esperado.
Karl Bly, um mergulhador que decidiu mergulhar diariamente no American River, um rio da Califórnia, em busca de artefatos e materiais, e depois compartilhar suas descobertas na página do Facebook "American River Lost & Found", sabe muito bem disso. Desde que começou a mergulhar, não faltaram surpresas, mas aquela sobre a qual vamos falar hoje deu vida a uma história que realmente precisa ser contada.
via CBS13 Sacramento
Durante um mergulho, sua atenção foi atraída pelo que parecia ser, na verdade, um pé humano. Intrigado, ele se aproximou e logo percebeu que se tratava de uma prótese de perna, com anatomia bastante fiel e mecanismos complexos.
Rapidamente ficou claro que se tratava de um objeto perdido por alguém e que sua ausência estava criando problemas para seu legítimo proprietário. Então, quando ele saiu da água, imediatamente se ativou para encontrar a pessoa que havia perdido sua perna.
Depois de postar as fotos em sua popular página do Facebook, o inesperado aconteceu: o dono da perna apareceu. Scott Anderson (este é o nome dele) conseguiu, felizmente, interceptar a postagem de Karl, indo mais feliz do que nunca recuperar o objeto perdido. O excelente compartilhamento da postagem, sem dúvida, favoreceu sua difusão mais rápida, justamente aquela que permitiu a Anderson de saber que tinham encontrado a sua prótese.
De acordo com o que foi reconstruído, a perna teria caído do pequeno barco em que Scott estava, e teria custado US$ 15.000 para comprar outra semelhante. Nem é preciso dizer que seu cotidiano tinha sofrido grandes mudanças, já que a prótese, para ele, era vital para se locomover e trabalhar. Infelizmente, quando ele o tirou no barco, não percebeu que não iria flutuar no caso de uma queda, então ela acabou nas profundezas do American River.
A preciosa intervenção do mergulhador Karl, porém, fez com que tudo terminasse bem, para felicidade de ambos. É verdade: às vezes a vida consegue nos dar as surpresas mais incríveis!