A mãe o coloca de castigo: ele enche a mochila de brinquedos e decide sair de casa

por Roberta Freitas

11 Setembro 2020

A mãe o coloca de castigo: ele enche a mochila de brinquedos e decide sair de casa
Advertisement

Muitos de nós sabemos bem: a vida em família, com um ou mais filhos pequenos, nem sempre é fácil. Quando uma criança chega, briguinhas e pequenos conflitos são normais. As crianças crescem, têm suas necessidades e seu caráter que se forma, e podem ficar rancorosas, irritantes e teimosas, como qualquer outro ser humano.

O protagonista de 5 anos do episódio engraçado que vamos contar é assim mesmo: por não ter se comportado bem com o irmão mais novo, a mãe resolveu colocar ele de castigo. Em resposta, ele decidiu que já estava farto e que dali em diante seria mais "independente", fazendo as malas para sair de casa...

via Nereyda G.M.

 Nereyda G.M/YouTube

Nereyda G.M/YouTube

Isso mesmo: em um vídeo feito pela própria mãe, dá para ver claramente a criança com a mochila no ombro, cheia de brinquedos e bichinhos de pelúcia, a expressão determinada, raivosa e a vontade de "sair" de casa para começar uma nova vida. A mãe, que percebeu a cena, não pode deixar ir atrás dele para fazer com que pensasse, num diálogo ao mesmo tempo terno e divertido.

Quando a mãe do menino o xingou por ter feito o irmão mais novo chorar, ele não parou, pensando que era muito engraçado. Em resposta, ele foi colocado de castigo, e nesse ponto ele entendeu que tinha que sair de casa... Uma decisão um pouco precipitada para um menino de 5 anos: sua mãe, quando o encontrou na porta da frente , não pode deixar de pedir explicações.

Advertisement
 Nereyda G.M/YouTube

Nereyda G.M/YouTube

"Você vai sair? Por que você está indo embora? Como você vai fazer com o dinheiro e a escola? E onde você vai morar?" perguntou ela. A criança, que evidentemente não havia pensado muito sobre todas as consequências de sua "fuga" de casa, parou por um momento para refletir sobre as coisas que sua mãe perguntava.

O menino respondeu, sem conter as lágrimas, que viveria com suas economias, isto é, 4 dólares, que não iria mais ao jardim de infância e que viveria em um trailer. "E a comida? Quem vai prepará-la para você? E os seus amigos?" Nesse ponto, com certeza, algo quebrou no plano "perfeito" do menino.

 Nereyda G.M/YouTube

Nereyda G.M/YouTube

Pensando que sentiria saudades dos colegas e que ninguém faria as deliciosas refeições que estava acostumado, começou a recuar e, resignado, voltou para o quarto. Desistindo por um pouco de sua diversão, ele parou de se comportar mal com o irmão mais novo e pensou que seria melhor ficar em casa com sua família. O vídeo, que se tornou viral na web, é realmente adorável, assim como essa criança: um "rebelde" muito jovem que, no final das contas, conseguiu pensar melhor!

Advertisement