"Curiosidade, solidariedade, empatia": a lista de materiais escolares deste professor emocionou muita gente

por Roberta Freitas

17 Setembro 2020

"Curiosidade, solidariedade, empatia": a lista de materiais escolares deste professor emocionou muita gente
Advertisement

Ser professor em uma escola é uma verdadeira vocação. É preciso talento e muita paixão para transmitir o conhecimento certo na mente dos pequenos alunos e por isso, às vezes, quando somos adultos, ainda nos lembramos dos preciosos ensinamentos dos nossos professores do ensino fundamental e do ensino médio. Com o início do novo ano letivo, Christian Leissa, um professor argentino, fez falar de si mesmo após publicar uma "lista de materiais" escolares muito diferentes.

via Perfil

Christian Leissa/Facebook

Christian Leissa/Facebook

Antes do início do ano letivo, o professor argentino publicou uma carta em seu perfil no Facebook na qual convidava os pais dos alunos a reaproveitar e reciclar o que tinham em casa, dada a situação socioeconômica pós-pandêmica de Covid: "Levando em consideração a delicada situação econômica e em um planeta com alto índice de poluição, convido as famílias a reciclar, reutilizar, a trocar com outras famílias e a doar o que não é mais usado ou aquilo que sobra. O novo nem sempre é melhor, o melhor é o que se faz com amor e empenho”.

Além disso, no final da carta, Christian fez uma lista de materiais essenciais para o retorno às aulas: “Curiosidade, vontade de aprender, solidariedade, empatia e respeito pelos outros e por si mesmo”.

Advertisement
Christian Leissa/Facebook

Christian Leissa/Facebook

Em pouco tempo, o post de Christan Leissa no Facebook percorreu a web, recebendo muitos elogios e aplausos por suas palavras cheias de paixão e respeito. A resposta do professor não tardou a chegar: "Sinceramente, estou muito emocionado com cada uma de suas lindas mensagens vindas de todo o mundo! Não duvide, este humilde professor NUNCA se esquecerá e sempre irá guardar no coração todas as coisas que vocês me escreveram, visto que estou lendo uma por uma das mensagens. Um abraço e força e coragem, que um mundo melhor seja possível!"

E nós, no novo mundo possível sonhado por este professor argentino, queremos acreditar de todo o coração!

Advertisement