Este casal de namorados persegue um sonho absurdo: ela quer se tornar a mulher mais gorda do mundo
Os cânones da beleza são algo muito pessoal e não existe um verdadeiro "padrão". Afinal, talvez seja isso que torne nosso mundo e as pessoas ao nosso redor interessantes e que talvez nos ajude a superar muitos preconceitos. Existem limites, entretanto, que são objetivamente muito difíceis de aceitar, seja porque são particularmente bizarros, seja porque são perigosos para a saúde.
Pense em uma garota de 27 anos que, junto com seu namorado de 25, de repente decide se tornar... a mulher mais gorda do mundo, perseguindo esse sonho com muita determinação e desejo de realizá-lo, obviamente auxiliada pelo seu namorado. Se parece um absurdo para você, saiba que é verdade: o nome dela é Monica Riley e sua meta, há muito tempo, é chegar ao peso de 450 kg!
via New York Post
Quem disse que magro é sinônimo de belo? Para esses dois, o oposto exato parece ser verdade. No caso de Monica Riley, entretanto, estar acima do peso tornou-se um sonho real, um desejo a ser realizado a todo custo. E não estamos falando de alguns quilos a mais, mas de uma condição de obesidade patológica e, portanto, ao mesmo tempo perigosa.
A garota, que já até trabalhou como modelo, quando chegou aos 300 kg de peso, decidiu sem medo que não bastava: para chegar a ser a mais gorda de todas ela tem que chegar aos 450 kg e ficar praticamente imóvel. Um peso como esse, na verdade, torna quase impossível realizar até mesmo os movimentos mais básicos. Não faz sentido descrever os riscos à saúde associados a tal desejo.
O jovem namorado Sid, ao invés de tentar fazer com que ela desistisse desse absurdo, decidiu ajudá-la. Sempre que possível, ele a ajudava a consumir a sua "dose" de 8.000 calorias por dia, cozinhando para ela refeições que certamente não são leves, para que a balança continue a subir para ela. Monica precisa de ajuda para fazer quase tudo, até as coisas mais simples, e isso é motivo de grande satisfação para o casal.
O bizarro "sonho" de Monica e Sid continuou até que ela ficasse grávida, evento pelo qual ela foi forçada a interromper sua corrida rumo à obesidade extrema para poder dar à luz com segurança a sua filha. Uma história que realmente nos faz refletir sobre as esquisitices de que a humanidade é capaz... Resta esperar que Monica não seja novamente atingida por um desejo tão absurdo e arriscado para a sua saúde.