Seu pai pede que ela não revele que é um varredor de rua: ela mostra a todos uma foto cheia de amor e orgulho
Às vezes pensamos que o trabalho e a posição social de uma pessoa são coisas diretamente relacionadas ao sucesso, maturidade e felicidade. Talvez graças a uma sociedade em que a aparência é tudo, nos deixemos levar pela necessidade de “parecermos” perfeitos, ricos e com uma grande carreira para nos sentirmos realizados.
Na verdade, basta parar por um momento e refletir para perceber que tais crenças são realmente vazias e superficiais. Felizmente, existem muitas histórias - como a que estamos prestes a contar - que nos provam isso e que conseguem nos ensinar algo valioso sobre a vida. Os protagonistas são uma garota iraniana e seu humilde pai, que trabalha como limpador de ruas.
Chamamos esse homem de "humilde", mas sua humildade não é, e nunca foi, sinônimo de inferioridade. Pelo contrário: este pai de família sempre ganhou a vida com suor e esforço, trabalhando para garantir um futuro melhor para seus entes queridos. E seu esforço valeu a pena quando sua filha se tornou uma profissional de sucesso. Apesar disso, porém, o homem nunca suportou totalmente sua condição, para ele ainda um motivo de vergonha.
Temendo que sua filha tivesse vergonha dele e de sua posição humilde, o homem pediu a ela o favor de não contar a ninguém sobre seu trabalho, para que ela não fosse exposta a possíveis risos ou provocações. A filha, porém, ao invés de se envolver na vergonha do pai, decidiu que agiria de forma exemplar, respondendo com uma foto e palavras que rapidamente circularam pela web.
"O meu pai é limpador de ruas, é o meu orgulho. Eu amo você pai". Algumas palavras simples, combinadas com uma foto dela abraçando o pai em roupas de trabalho. Uma imagem e uma descrição que valem mais que mil discursos, pelo orgulho e pela emoção que transmitem. Depois que a jovem compartilhou a foto na web, não faltaram comentários e elogios de admiração de muitas pessoas de todo o mundo.
Embora ir em frente e sobreviver dia após dia certamente não seja fácil para este pai iraniano, podemos ter certeza que a reação de sua filha mostrou a todos o quanto ela foi criada com valores e princípios sólidos, capazes de fazer com que ela seja superior a qualquer preconceito. Cada trabalho tem sua dignidade, mesmo o mais humilde, e nunca é tarde para gritar isso para o mundo.