Uma jovem de 22 anos se casa com um homem de 63: a história de um amor que não conhece limites de idade

por Roberta Freitas

02 Setembro 2020

Uma jovem de 22 anos se casa com um homem de 63: a história de um amor que não conhece limites de idade
Advertisement

Dizem que o amor não tem idade, e não é incomum ver casais com muitos anos de diferença. Embora essa tendência seja cada vez mais comum, ela ainda levanta muitas dúvidas. Sob a superfície de uma sociedade que não parece mais surpreendida com nada, princípios morais e preconceitos muito fortes e difíceis de ignorar ainda estão enraizados. A tendência é questionar a autenticidade do sentimento, como se apenas ter mais ou menos a mesma idade fosse garantia de amor verdadeiro.

via HuffPost

Facebook / Jason Pomietlasz

Facebook / Jason Pomietlasz

Jeffrey Oberman e sua esposa Alex estão acostumados com os olhares ligeiramente surpresos, fofocas e críticas. Ele tem 63 anos, ela 22, eles poderiam facilmente ser pai e filha, se não avô e neta. No entanto, eles se apaixonaram, se casaram e vivem juntos felizes. Tudo aconteceu por acaso, graças à paixão em comum pelos cães. O encontro dos dois foi um verdadeiro amor à primeira vista. Os dois começaram a trocar telefonemas, emails e mensagens.

No início foi difícil, não só pela diferença de idade, mas também pela distância. Na verdade, Jeffrey morava na República Dominicana, enquanto Alex morava nos Estados Unidos. O sentimento, porém, era tão forte e sincero que superava qualquer dificuldade.

Advertisement
Jeffrey Oberman/The Huffington Post

Jeffrey Oberman/The Huffington Post

A mãe da menina era muito cética e, de certa forma, temerosa por esse relacionamento. Quando Alex saiu para encontrar com Jeffrey, as duas até combinaram uma "palavra secreta" de segurança. Se a garota tivesse dito ela no telefone, significaria que ela estava em perigo. Felizmente, não houve necessidade de usá-la. Após apenas um ano de namoro, o casal se casou. Pouco importa sobre a opinião dos outros. O relacionamento deles está mais forte do que nunca. Os dois compartilham outras paixões, como escrever e pintar.

Certamente os obstáculos não acabaram para Jeffrey e Alex. A sociedade continuará a vê-los como uma dupla incompatível, quase uma combinação "não natural". Seu amor, porém, é verdadeiro e não se deixa afetar por nada nem por ninguém.

Apesar do amanhã e do que pode acontecer, são felizes porque se amam.

Advertisement