Um casal decide ajudar uma mulher grávida e desempregada: ela não consegue conter as lágrimas

por Roberta Freitas

09 Setembro 2020

Um casal decide ajudar uma mulher grávida e desempregada: ela não consegue conter as lágrimas
Advertisement

Todos os dias encontramos pessoas menos afortunadas. Às vezes a gente nem consegue imaginar em que condições eles vivem e quais são suas histórias. Frequentemente, fazemos as pazes com a nossa consciência nos dando desculpas para justificar a nossa apatia em relação ao próximo.

Nos consolamos pensando que, no momento certo, certamente não hesitaríamos em fazer o que julgamos mais adequado. Não é incomum, entretanto, que algumas dessas mulheres e homens se encontrem em situações tão críticas que superem a vergonha e expressem seu desconforto com um cartaz. A escolha é ler ou ignorar. O casal de quem vamos falar resolveram ler um cartaz e foram os protagonistas de uma bela lição de generosidade.

via Nathan Berning/Facebook

Nathan Berning/Facebook

Nathan Berning/Facebook

Nathan Berning e sua esposa Emily testemunharam um episódio específico e não se contiveram diante das dificuldades dos outros. Tudo aconteceu quando eles estavam saindo do hotel em Grand Rapids, no Michigan, quando notaram uma garota segurando um cartaz.

Era um pedaço de papelão que dizia "Grávida e faminta, por favor me ajude, Deus te abençoe". Quando o leram, os dois não puderam deixar de se aproximar e ajudar a jovem. Seu nome é Jewel, e faltavam 16 semanas para ela dar à luz. Seu marido Bob é paraplégico, recentemente foram despejados e estão desempregados devido à crise gerada pela pandemia do Coronavírus.

Advertisement
Nathan Berning/Facebook

Nathan Berning/Facebook

Emily e Nathan convidaram a mulher e seu parceiro para jantar, ouviram sua história e antes de se despedirem deram a eles um presente extraordinário. Eles compraram vales-refeição e comida suficiente para o resto da gravidez. Quando Jewel leu o valor da doação, ela começou a chorar.

Naquela mesma noite, Nathan postou a foto do encontro e compartilhou a história com seus contatos do Facebook. A esperança é que esta história sirva de exemplo a muitas outras pessoas. Na próxima vez que alguém estiver tão desesperado para colocar sua dignidade de lado, pedindo ajuda com um cartaz, podemos fazer uma pausa e ler o que essa pessoa tem a dizer.

Advertisement