Um senhor se sente mal: seu cachorro salva sua vida atraindo a atenção de um homem
A lista de razões pelas quais ter um cachorro é algo maravilhoso é muito longa. Podemos começar pelo prazer da sua companhia, pela alegria que consegue trazer para as nossas vidas e pelo imenso e incondicional carinho que pode dar.
Todas essas são razões mais do que válidas, mas principalmente subjetivas e emocionais. Se essas não bastassem, existem também outras de natureza mais prática. Uma delas é poder salvar a vida do proprietário em caso de necessidade.
via Facebook / CarolinaEast Health System
Facebook/CarolinaEast Health System
Quando Rudy Armstrong resolver adotar a Chihuahua chamada Bubu, esse motivo certamente estava no fim da lista. O homem, um veterano aposentado da Marinha dos Estados Unidos, mora em um barco na Carolina do Norte. Um dia ele estava concentrado em suas tarefas diárias, quando começou a se sentir mal. A princípio, ele sentiu um pé dormente, então pensou em se sentar por um momento. Então ele percebeu que não conseguia mais mover o braço.
Facebook/CarolinaEast Health System
A esse ponto, ele realmente começou a se preocupar. Ele não conseguia mais se levantar para pegar o telefone e pedir ajuda. A pequena Bubu percebeu que algo estava errado e correu para fora para verificar. Rudy ainda estava consciente, mas praticamente paralisado. Ele olhou nos olhos de seu amigo de quatro patas e disse: "Preciso de ajuda, vá chamar Kim". Bubu, assim, correu para procurar o capitão do cais.
Facebook/CarolinaEast Health System
Ela se aproximou do homem, mas em vez de latir e pular como sempre, ela parou na frente dele e se deitou de lado. Kim entendeu a mensagem e a seguiu até o barco. O idoso tinha tido um derrame, então uma ambulância foi chamada. Assim que chegou ao hospital, recebeu todos os cuidados necessários.
Facebook/CarolinaEast Health System
Graças à presteza da pequena Bubu, os paramédicos chegaram a tempo. O homem respondeu muito bem aos tratamentos e, após algumas semanas de convalescença, se recuperou muito bem. Tornado em condições satisfatórias, Rudy finalmente conseguiu receber visitas. Obviamente, a primeira foi sua amada Bubu.
Facebook/CarolinaEast Health System
Quando o cachorro o reconheceu, ela correu em sua direção, pulou em seu colo e o encheu de beijos. Foi um momento muito doce que emocionou toda a equipe do hospital. Poucos dias depois, Rudy teve alta e pode voltar para sua casa-barco junto com o anjo da guarda que salvou sua vida.