Aos 90, um homem decide fazer coming out com um post no Facebook: "agora estou livre"

por Roberta Freitas

04 Setembro 2020

Aos 90, um homem decide fazer coming out com um post no Facebook: "agora estou livre"
Advertisement

A orientação sexual das pessoas hoje em dia é certamente mais aceita pela sociedade, embora, infelizmente, ainda existam religiões e culturas nas quais esse tema é absolutamente um tabu mas, mesmo nesses contextos, as coisas finalmente parecem estar melhorando. De celebridades a pessoas comuns, "assumir" está se tornando cada vez mais normal. No entanto, muitas vezes não é fácil encontrar a verdade sob uma montanha de mentiras, e a pessoa com quem é mais difícil se abrir e ser sincero nós vemos todas as manhãs no espelho.

via TODAY

O protagonista desta história é Kenneth Felts, um homem de 90 anos que em junho de 2020 decidiu fazer coming out no Facebook. O homem mora nos Estados Unidos, no estado do Colorado. Durante o período de lockdown devido à pandemia do Coronavirus, ele começou a escrever suas memórias. Enquanto refazia os episódios de sua vida com sua mente, ele percebeu que não poderia continuar a esconder sua identidade sexual, então o homem idoso finalmente percebeu que era homossexual desde os 12 anos. No entanto, naquela época ele tinha certeza de que a comunidade e sua família nunca o aceitariam.

Ele teve experiências com outros homens, tudo com absoluta discrição. Durante a Guerra da Coréia, ele passou quatro anos na Marinha, onde conheceu Philip, uma pessoa que amava intensamente. Infelizmente, a sociedade e sua religião o faziam se sentir mal, então ele terminou o relacionamento e os dois não se viram desde então.

Advertisement


Aqui está sua postagem sincera “Sempre apoiei a comunidade gay como um simpatizante. Finalmente, agora com minha verdadeira identidade, poderei falar em defesa de minha comunidade. Eu nunca percebi como minhas correntes estavam apertadas até que as rompi. Agora estou livre".

Entre os muitos que leram e compartilharam a mensagem de Kenneth, há também uma usuária que se apresentou como sobrinha de Philip. A mulher lamentavelmente teve que comunicar que seu antigo amor havia falecido. Um "meio final feliz" para Kenneth, que não conseguiu retomar o contato com seu amor perdido, apesar de o velho senhor esperar que seu gesto sirva para que muitos outros façam a mesma coisa. Porque nunca é tarde ou cedo demais para começar a ser você mesmo.

Advertisement