Nascida sem pernas, aos 8 anos é um talento da ginástica artística e uma inspiração para todos
O tema “diversidade” nunca deixa de ser relevante. No mundo há sempre alguém que, mais ou menos voluntariamente, coloca limites para as pessoas portadoras de deficiências. Essas fronteiras são apenas mentais e culturais, porque o conceito de normalidade está em constante mudança. Pessoas com deficiência certamente precisam de atenção especial, mas isso não significa que sejam forçadas a se contentar com uma existência de "série B".
via Times Recorder
Uma importante lição de vida vem de Paige Calendine, de 8 anos, que mora em Zanesville, Ohio. A menina nasceu sem pernas, porém foi criada como todas as outras meninas. Sean e Heidi, seus pais, desde que ela nasceu, decidiram que sua condição não deveria ter se tornar uma deficiência, mas uma "habilidade especial".
Eles a matricularam em cursos de ginástica artística desde que ela tinha apenas 18 meses. A ideia era ajudá-la a desenvolver força na parte superior do corpo. Acontece que Paige também era incrivelmente talentosa e amava o esporte.
A menina ainda ganhou o primeiro prêmio no Xcel Bronze em outubro de 2019, competindo em março de 2020 no Arnold Sports Festival. Sua treinadora, Esther Weibel, a acompanha diariamente com um programa de treinamento personalizado. Com ela, criou um plano alternativo que se adequava às suas habilidades, tornando a rotina mais livre e personalizada.
Paige se dedica aos exercícios com empenho e perseverança e está ansiosa para experimentar outras disciplinas também. A pequena é um símbolo de coragem e serve de inspiração para todos.
O único limite real está na imaginação. Tudo decorre da escolha de perseguir os sonhos ao invés de fugir dos pesadelos. Esse tipo de motivação dá asas e, uma vez que você as tem, não precisa de mais nada.