Um cachorro surdo e com deficiência visual e sua dona se tornam melhores amigos: eles não se separam nem por um momento
Os amigos de quatro patas enriquecem a vida das famílias que os acolhem. A sua idade ou seu pedigree não importam, mas o amor incondicional que eles sabem dar. Eles sabem retribuir cada pequeno gesto de afeto com imensa doçura e gratidão. Mesmo quando a natureza lhes rouba o vigor ou a saúde, eles compensam com a lealdade, o calor e a alegria que podem oferecer. Esta é a história de um cachorro chamado Echo e sua pequena companheira.
via Daily Mail UK
A cachorrinha tinha apenas 12 semanas quando foi milagrosamente salva por Marion Dwyer, que mora em Nova York com o marido e dois outros cães. Echo havia perdido a audição e um pouco da visão.
Quando ela foi encontrada, estava em uma condição desesperadora. Devido à falta de comida, ela começou a comer praticamente tudo o que podia encontrar. O veterinário encontrou até pedras em seu estômago.
Graças aos cuidados recebidos, ela se recuperou perfeitamente, mas permaneceu parcialmente incapacitada. Marion então se tornou mãe, e havia uma certa preocupação sobre como Echo reagiria à chegada de um novo membro na família.
Os medos da mulher mais tarde se mostraram inúteis. Na verdade, Echo e a pequena Jennie logo se tornaram melhores amigas. Mesmo quando Marion ainda estava grávida, a doce cachorrinha se aninhava ao lado dela colocando o focinho em sua barriga.
Era como se soubesse que alguém estava lá e estivesse dizendo a ela que estava esperando para que pudessem viver muitas aventuras juntas. A história dessa amizade especial se tornou viral quando o marido da mulher postou o vídeo de Echo e da criança caminhando juntas no youtube.
Com o tempo, Jennie aprendeu a linguagem de sinais para se comunicar com a amiga e nunca se separou dela. Por sua vez, Echo se comportava como uma boa irmã mais velha, sempre ao seu lado e garantindo que ela sempre estivesse segura.
Sempre que um estranho se aproximava, ela ficava na frente, não sendo agressiva, mas ao mesmo tempo protegendo a menina. Infelizmente, em março de 2018, Echo faleceu. Todos na família ficaram chocados com a perda.
No entanto, eles são igualmente gratos pelo tempo que puderam compartilhar com ela. Como a personagem mitológica, Echo se foi, mas não tão longe. Está sempre ao alcance de uma batida de coração para quem a guarda no peito e na memória.