Um menino de 8 anos ajuda a aparar a grama de pessoas mais velhas e arrecada alimentos para os necessitados
Uma das frases mais comuns que os adultos costumam dirigir aos mais novos é "quando for mais velho vai entender". Mas fazer a coisa certa é uma mensagem fácil e universal, que pode ser compreendida e espalhada mesmo se você for muito jovem. Claro, ter um bom exemplo no qual se inspirar pode ajudar, como aquele que qualquer pai pode dar aos seus filhos. A história de hoje fala de como o coração dos pequenos pode ser grande.
via CNN
O herói da nossa história se chama Greyson Winfield e é um menino de 8 anos que mora na cidade de Conway, Carolina do Sul. O menino criou uma instituição de caridade chamada Helping Footprint.
Sua missão é arrecadar doações e vale-presentes para pessoas carentes da cidade para que possam comprar alimentos. O jovem filantropo cuida pessoalmente de todas as atividades e prepara as refeições para as crianças locais com suas próprias mãos.
Em seu "tempo livre", por assim dizer, ele corta a grama para os idosos do bairro. Tudo obviamente sem esperar nada em troca. Um obrigado e um sorriso para ele são um pagamento mais do que suficiente.
A ideia nasceu durante o lockdown devido à pandemia de Coronavírus. O garotinho se perguntou como as pessoas comprariam comida se elas não pudessem ir trabalhar. Então ele decidiu agir para ajudá-los.
Greyson não é novo nessas atividades de solidariedade. Quando ela tinha apenas 4 anos, guardava os seus brinquedos para o Natal para dar às crianças menos afortunadas. Seu coração é grande e certamente o sangue bom não mente. Mamãe Stevie e Papai Greg são na verdade ex-bombeiros e o ensinaram a sempre fazer a coisa certa.
Agora, junto com seu irmão mais novo chamado Garrett, eles ajudam Greyson em seus negócios de caridade. Enquanto isso, ele já está pensando no futuro e declara que quer se tornar um Navy SEAL para ajudar os necessitados.
Se com apenas 8 anos foi capaz de fazer tudo isso, quem sabe o que será que conseguirá conquistar quando crescer. Boa sorte Greyson, continue assim!