14 pessoas infectadas após um almoço "inocente" em família: o dono da casa não se perdoa
Desde quando as pessoas têm que lidar com o Coronavírus, os hábitos sociais necessariamente tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Os meses de lockdown, isolamento, distanciamento e medidas de saúde serviram para ter sob controle os números da pandemia.
Com a "fase dois", porém, muitos se deixaram levar e relaxaram, acreditando que o pior já havia ficado para trás ou que nunca tivesse realmente acontecido. A história hoje mostra como isso é errado.
via dallasvoice.com
Tony Green mora com sua esposa em Dallas, no estado americano do Texas. Para comemorar o “retorno ao normal”, o homem acabou organizando uma reunião familiar. Cerca de vinte pessoas teriam participado da reunião. Todos se sentiram seguros e durante o almoço ninguém se preocupou em respeitar os cuidados mais elementares. Tudo pareceu correr bem, foi um churrasco divertido e relaxante. Tony até postou as fotos do dia nas redes sociais.
Infelizmente, alguns dias depois, muitos convidados começaram a sentir sintomas de Covid-19. Nenhum dos presentes manifestou qualquer distúrbio, mas os especialistas alertam constantemente sobre os chamados "assintomáticos".
Antes que acontecesse com ele, Tony foi um dos muitos que acreditaram que a pandemia era na verdade uma invenção da mídia para manter a população sob controle. Mas ele teve que mudar de ideia, pois 14 dos participantes testaram positivo, 12 se recuperaram após algumas semanas. Infelizmente, a avó da esposa de Tony não sobreviveu, e o sogro está na UTI conectado a um respirador. Ele próprio foi forçado a passar alguns dias no hospital. Mesmo sem ter provocado tudo voluntariamente, agora o homem se sente profundamente culpado.
Tony publicou e compartilhou sua experiência na web, apelando para a cautela das pessoas. Sua história é a prova de que o perigo ainda não passou e que cada um é responsável pela segurança dos outros.