Um garoto fotografou um feixe de luz nas nuvens que parece o Cristo Redentor
Quem acredita em Deus sabe que sempre tem alguém ao seu lado; mas nos momentos mais sombrios, talvez, mesmo o mais devoto dos fiéis procure pistas concretas que lhes permitam confirmar a sua fé. A fé é claramente algo muito pessoal, que certamente não pode ser justificado ou explicado racionalmente por eventos ou fenômenos reais. O certo é que nem é preciso ter tanta fé para não perceber o poder de alguns "sinais". Alfredo lo Brutto, um garoto italiano de Agropoli, na região da Campania, imortalizou um desses sinais "enviados do céu" com as lentes de sua câmera.
Coincidência? Talvez, mas certamente é uma coincidência muito peculiar.
via Facebook / Alfredo Lo Brutto
Alfredo tirou uma foto verdadeiramente única e, por isso, não é de se espentar que ele tenha escolhido compartilhar a imagem nas nas suas redes sociais. À primeira vista, pareceria um panorama "simples" e sugestivo - um recanto do Mar Tirreno com barcos de vários tipos, estacionados no porto. No meio de uma nuvem ameaçadora carregada de chuva, porém, surge um detalhe incomum e curioso: um feixe de luz na forma do Cristo Redentor, a famosa estátua de Jesus no Rio de Janeiro.
Coincidência ou não, a foto se tornou viral e os curiosos da web continuaram a se perguntar qual era a natureza daquela luz "ofuscante".
Cada um é livre de acreditar no que quiser, é claro, mas o fato é que a foto é dotada de uma beleza excepcional. Nisso, pelo menos, todos concordamos.