Um homem vê um cachorrinho preso no carro sob o sol: ele quebra o vidro com um machado e o salva
Embora certas coisas deveriam ser claras para todos, e também bastante simples de entender, parece que algumas pessoas são tão superficiais, desatentas e irresponsáveis que não percebem que, com seu comportamento, estão colocando em risco a vida de criaturas inocentes.
Pense em seu carro sob o sol em um dia quente de verão, com temperaturas bem acima de 30° C. Você passaria algum tempo dentro dele, quieto e com as janelas fechadas? A resposta óbvia é não, mas há pessoas que, infelizmente, não entendem que isso também se aplica aos seus cães, que em vez disso são deixados no carro arriscando ter um final verdadeiramente horrível. Felizmente, porém, às vezes há alguém que percebe e age com coragem, como o homem de quem vamos falar.
via The Sun
Estamos em Berkshire, Inglaterra, e justamente no estacionamento de uma área comercial. É aqui que Samantha Heaver filmou uma cena que, em poucas horas, se tornou viral em todo o mundo, e que deve fazer as pessoas pensarem nos comportamentos certos a serem adotados nessas situações.
Os habitantes locais notaram que um Yorkshire Terrier estava obviamente em perigo no banco de trás de um carro estacionado. O motivo? Foi trancado no carro com as janelas fechadas e sob o sol escaldante, a uma temperatura externa de mais de 34° C, que obviamente se torna muito mais alta no habitáculo. Os minutos se passaram e ninguém voltou para abrir o carro com o pobre cachorro dentro, então um homem decidiu entrar em ação.
Com um machado na mão, ele se aproximou da janela dianteira do carro e começou a bater com força, até que, após várias tentativas, o vidro se quebrou em mil pedaços, deixando entrar um pouco de ar para o animal. Suas condições ali não eram de forma alguma as melhores, mas felizmente o cão foi salvo, sendo imediatamente confiado a dois policiais que se encontravam por perto, que o encaminharam a um veterinário para os exames necessários.
O dono do carro foi multado, e muitos foram os usuários que elogiaram o gesto do homem com o machado, que de fato salvou a vida do pobre cachorro. Resta esperar que estes episódios, tornados públicos, sirvam para sensibilizar cada vez mais homens e mulheres que por vezes acreditam que os seus cães são apenas "acessórios".