Ele acorda após 3 semanas em coma e descobre que é o único da sua casa a ter sobrevivido ao Covid-19
Cerca de 9 meses após o início da pandemia, o novo Coronavírus tem um número inimaginável de vítimas em todo o mundo. É uma série interminável de existências esmagadas, de histórias de pessoas que são lembradas por entes queridos que infelizmente nem puderam dar a elas um último adeus.
Em toda tragédia, no entanto, sempre há uma centelha de esperança. A história que vamos descrever também é a confirmação de que a vida mantém sua força mesmo nos piores momentos.
via bbc.com
Scott Miller é um ferreiro de Edimburgo, Escócia, que mora com sua mãe Norma, de 76 anos, e seu parceiro de 69 anos. Em 21 de março de 2020, a mulher, sofrendo de demência senil, acabou caindo em casa e foi levada às pressas para o hospital. Uma vez no hospital, sua positividade para o Covid-19 foi encontrada. Infelizmente, seu filho não conseguiu ajudá-la. Na verdade, alguns dias depois, ele também foi hospitalizado por contrair o vírus. Seu estado piorou rapidamente, tanto que os médicos decidiram colocá-lo em coma farmacológico.
Enquanto o homem lutava pela vida na UTI, infelizmente sua mãe não conseguiu sobreviver. O mesmo destino também teve pouco depois o parceiro de sua mãe. Enquanto isso, Scott estava piorando rapidamente, seus rins e pulmões estavam prestes a entrar em colapso.
Enquanto o resto da família cuidava de dois funerais fora do Royal Infirmary, Scott estava entre a vida e a morte. Seu estado era tão desesperador que médicos e parentes começaram a discutir se deveriam desligar a máquina que o mantinha em vida.
Quando tudo parecia perdido, o homem começou a dar sinais de melhora e aos poucos começou a se recuperar. Ele ficou inconsciente na unidade de terapia intensiva por 3 semanas, período durante o qual ele nunca soube da trágica notícia do falecimento de sua mãe e padastro.
Ao acordar do coma, já sentia dentro de si que algo havia acontecido com sua mãe. A notícia o chocou, mas ele conseguiu se manter de pé, apesar de tudo. Depois de deixar o hospital, ele compartilhou sua experiência com a mídia e na web. Antes de tentar voltar à sua vida diária, porém, ele queria fazer um apelo. Scott espera que cada vez menos pessoas sejam forçadas a vivenciar tal drama. Ele avisa a todos sobre o perigo de um inimigo invisível que ainda não foi derrotado.
Muitas pessoas consideram o Covid um vírus pouco perigoso. Não abaixe a guarda nem abandone as medidas de segurança. Esse é um sacrifício muito pequeno que pode evitar que muitas pessoas paguem um preço muito alto.