Uma mãe não pode pagar as compras para seus filhos: o caixa tira o dinheiro de seu próprio bolso
Todos os dias nas lojas, no bar, no trabalho ou simplesmente na rua, as pessoas se encontram sem sequer se olhar. Todos estão com pressa, estão estressados, numa corrida constante contra o tempo. Prestamos atenção nos outros talvez apenas quando eles atrapalham ou retardam o caminho, desviando assim olhares curtos de repreensão. Mesmo assim, todos temos o poder de influenciar o humor de outra pessoa para melhor e, se não mudar sua vida, pelo menos melhorar seu dia.
via KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
Quem decidiu usar esse poder sempre que pode é Nick Tate. O homem trabalha em uma filial da rede de supermercados Walmart e se viu em uma posição de fazer a diferença para alguém.
Um dia, na fila do caixa, havia uma jovem mãe decidida a pagar pelo conteúdo de seu carrinho de compras. Quando Nick “passou” o cartão da mulher, ficou imediatamente evidente que os fundos eram insuficientes.
Por segurança, ele tentou várias vezes, mas o resultado era sempre o mesmo. A mulher envergonhada começou a vasculhar a bolsa em busca de dinheiro ou outro cartão, já sabendo que não encontraria nada.
KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
Enquanto isso, o número de pessoas na fila aumentou e as pessoas começaram a perder a paciência. A esse ponto, Nick decidiu resolver a situação colocando os $ 60 necessários de seu próprio bolso. A desconhecida ficou sem palavras, confusa e com um pouco de vergonha agradeceu em meio às lágrimas.
KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
Poucos dias depois, o homem foi convocado pelo seu chefe. Ele pensava que estava em apuros pelo que tinha feito, mas foi bem diferente. A administração apreciou muito a sensibilidade demonstrada para com uma pessoa que precisa de ajuda.
KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
Seu gesto de grande humanidade fez com que conquistasse a admiração de todos os seus colegas e uma menção oficial da empresa. Ele foi premiado com o Pay It 4ward, mais uma recompensa em dinheiro de $ 400.
KFOR Oklahoma’s News 4/YouTube
Nick conhece esse tipo de gentileza. Há algum tempo, ele trabalha como operador para crianças carentes em Honduras. É um garoto especial, mas não é preciso ir a outro país para ser “missionário”. Apenas fazer a coisa certa pode ser o suficiente, quando você tiver a oportunidade.