Um homem abandona sua esposa e filhas por terem olhos azuis: uma história absurda de discriminação

Os olhos azuis são, sem dúvida, uma das características físicas mais apreciadas e fascinantes que existem. Muitas vezes descrevemos a raridade e a beleza dessa peculiaridade. É por isso que parece estranho saber que, para certas culturas, os olhos azuis são tudo menos uma ostentação, a ponto de serem recebidos com desfavor e decepção, dando vida a histórias incríveis como a que estamos prestes a contar.
Na verdade, o que você pensaria ao ler que um homem foi capaz de abandonar sua esposa e filhas apenas porque nasceram com belos olhos azuis? Não estamos brincando: foi o que aconteceu com Risiqot, uma nigeriana que sofreu uma verdadeira discriminação por seu traço físico, também transmitido às suas filhas.

Alabi Rukayat Oyindamola/Facebook
Claro: encontrar uma pessoa de pele escura e olhos azuis é muito raro, não há dúvida disso. Porém, por uma rara condição genética, essa bela africana apresenta essa "mistura" de cores. Para o marido, porém, os olhos de Risiqot nunca foram algo bonito e eram vistos quase como um "problema", até mesmo uma espécie de "doença" a ser escondida.

Os olhos de Risiqot, no entanto, são perfeitamente saudáveis, tanto que ela transmitiu esse "dom" natural também para suas filhas. Quando o marido percebeu que sua segunda filha também tinha lindas íris azuis, ele não aguentou mais. A relação entre os cônjuges mudou, até a separação: incrivelmente, o homem decidiu abandonar sua família.

Alabi Rukayat Oyindamola/Facebook
Uma verdadeira discriminação, que surgiu no auge de muitas humilhações sofridas pela mulher, como ter que se submeter a exames médicos para verificar se seus olhos azuis eram "normais". A jovem vive agora com as filhas na casa de seus pais, e certamente ficou marcada por esta história absurda. A história foi mostrada para o mundo por Alabi Rukayat Oyindamola, um estudante universitário movido pela intenção de fazer as pessoas refletirem sobre situações que certamente merecem mais atenção, visto que - nos nossos dias - nunca devemos ler coisas como esta. Resta desejar uma vida melhor a Risiqot e suas filhas.