Um cachorro abana o rabo afetuosamente para sua dona pouco antes de ser abandonado: o vídeo é de partir o coração
Às vezes, quando assistimos a certos episódios tristes contra animais indefesos, pensamos que não há limites para a crueldade humana e que certamente nem todos nós merecemos o carinho incondicional que essas criaturas podem nos dar. Abandonar um cão é uma das coisas mais covardes que se possa fazer, pois significa não só partir o seu coração, mas também colocá-lo à frente de tantos perigos que certamente não está habituado a enfrentar.
O vídeo sobre o qual vamos falar, mostra uma dessas tristes histórias. A protagonista é uma mulher e seu fiel cão Golden Retriever, de quem a senhora achou melhor se desfazer, simulando um passeio normal e depois fugindo, deixando-o sozinho e abandonado.
via I Paw'd It Forward/Facebook
O vídeo é muito comovente: a mulher chega de carro com o cachorro a bordo, perto de um bosque, estaciona, sai, o faz pular do carro e começa a caminhar com ele. O pobre cachorro, sem saber das intenções da mulher, abana o rabo e a segue até que a mulher, cruelmente, fica um pouco mais atrás dele e se vira para correr até o carro e deixá-lo ali.
Ninguém jamais saberá como um cão se sente ao ser submetido a tais tratamentos: certamente, porém, podemos imaginar. Confusão, expectativa, até mesmo tristeza e apreensão: nossos amigos de quatro patas, por mais afetuosos que sejam, certamente não entendem por que seus humanos os deixaram sozinhos e abandonados, e por que não voltam para eles.
Felizmente, graças ao vídeo, compartilhado por Brandon Price e Alyssa Ott, o Golden Retriever em questão conseguiu se salvar e foi confiado aos cuidados da organização I Paw'd It Forward. “Não há razão para fazer tal coisa - escreveu o refúgio no Facebook comentando sobre o incidente - existem um monte de desculpas, mas nenhuma razão. Se você decidir que seu cão não é para você, existem tantas opções disponíveis".
Enquanto as autoridades locais investigam a mulher e seu gesto, felizmente o cachorro está bem e protegido. Seu destino poderia ter sido pior, como infelizmente acontece com tantos cães que são covardemente abandonados por pessoas que nunca os mereceram.