Este gatinho preto "cuida" dos bichos de um abrigo, como se fosse uma babá
Sentimentos como altruísmo, afeto e instintos protetores são universais. Embora frequentemente associados ao ser humano, são próprios de todas as criaturas. Qualquer pessoa que tenha um animal de estimação em casa pode testemunhar seu comportamento amoroso e apreensivo nos dias em que o dono não está se sentindo tão bem quanto o normal. Além disso, da mesma forma que os indivíduos ajudam uns aos outros, os doces companheiros domésticos também o fazem.
via TVN
Da Polônia vem uma história curiosa e comovente que fala de um gatinho enfermeiro muito singular. Seu nome é Rademenes, um espécime negro que "trabalha" em um abrigo para cães e gatos de rua na cidade de Bydgoszcz.
O lindo gato foi levado para o hospital em estado crítico. Ele tinha uma infecção respiratória séria e corria o risco de não conseguir sobreviver. Porém, sua vontade de viver se mostrou mais forte e ele conseguiu!
Desde então, é praticamente o mascote do centro, oficialmente adotado pelas operadoras e um hóspede permanente. Talvez devido à memória de tudo o que passou ou ao seu caráter inato, Rademenes conquistou um papel muito especial ali.
Sempre que um animal de estimação em necessidade é levado para a clínica, ele cuida dele como um enfermeiro de verdade. Fica ao lado dos gatos convalescentes e que sofrem, enche-os de atenção e de carinho, e fica ao lado deles até que se recuperem.
É muito fofo vê-lo mimar seus amigos menos afortunados. Nenhum outro abrigo possui um paramédico tão eficiente, que é capaz de "entender" os pacientes e dar a eles todo o apoio moral de que precisam.
Um gato verdadeiramente único e que deve ser tomado como modelo a seguir... até para nós humanos!