Como você e seu parceiro ficam de mãos dadas pode revelar algo sobre seu relacionamento
As mãos sempre foram um vetor importante de comunicação "não verbal". Alguns povos e culturas tendem a gesticular mais do que outros, enfatizando o que é dito em palavras e às vezes revelando muito mais.
As mãos não só desempenham um papel essencial na forma como se movem, mas também na forma como se "entrelaçam". O tipo de contato, sua duração, a intensidade, podem dizer muito sobre o tipo de relacionamento que existe entre dois indivíduos. Veja como decifrá-lo.
The Down-Facing Palm.
Quem quer que mantenha sua mão nesta posição geralmente assume a liderança. É muito comum não só entre parceiros, mas também entre adultos que ajudam crianças a atravessar a rua.
The Interlocked Fingers.
Essa atitude gestual reflete uma profunda intimidade no casal. Os dois mostram que se pertencem não apenas como parceiros sexuais, mas também emocionalmente.
The Finger Grab.
Superficialmente, pode parecer um aperto menos sólido e mais impessoal, mas o significado é mais amplo. Se dar as mãos assim significa sentir um forte vínculo mútuo mas, ao mesmo tempo, manter a sua individualidade.
The One-Finger Handhold.
Muitos dedos entrelaçados significam conexão intensa, então neste caso o entendimento não é bom? Errado, esse aperto indica que o relacionamento está sendo vivido de uma forma muito casual e descontraída. Normalmente, os dedos envolvidos são os mais relacionados com as brincadeiras infantis, ou seja, os dedinhos.
Se a palma está voltada para baixo, mas a posição é passiva.
Lembra aquele em que um dos dois conduz o outro, porém também há uma certa liberdade e cada um respeita os espaços do outro.
Se as mãos estão entrelaçadas.
Também é chamada de "my lady (minha senhora)" e geralmente está associada a contextos comemorativos, como casamentos. Tem algo nobre e real, mas também lembra a força que mantém juntos dois elos de uma corrente.
Claro, apenas um aperto de mão não é suficiente para rotular um relacionamento inteiro. Além disso, no mesmo casal pode frequentemente acontecer que se utilizem diferentes "agarres", apesar dos mais frequentes e preferidos.
Uma coisa é certa, ficar de mãos dadas já é um bom sinal. Isso significa que, independente dos anos, o casal ainda é muito unido, e o mostra tanto em público quanto em particular.