Este homem salvou mais de 1.600 crianças do tráfico ilegal: agora, elas têm uma vida melhor
Um assunto sobre o qual muitos têm medo de falar, mas que em algumas partes do mundo está muito mais presente do que imaginamos. No entanto, apesar de alguns tabus ou questões incômodas, o flagelo do tráfico de menores em troca de favores de natureza sexual nas fronteiras entre os Estados Unidos e a América do Sul é difícil de erradicar. Há um homem, Tim Ballard, devoto pai de 9 filhos, que está lutando contra essa prática e salvando inúmeras vidas.
via Deseret
Tim Ballard é pai de 9 filhos e, durante anos, trabalhou no Departamento de Segurança dos Estados Unidos, conseguindo se infiltrar no ambiente do crime infantil desde o início dos anos 2000. Ao se infiltrar como um turista sexual, Tim salvou milhares de vidas de menores ao longo dos anos, expondo-se a uma realidade submersa verdadeiramente escura e desprezível...
Após anos como infiltrado especial do governo dos Estados Unidos, Tim decidiu que queria ajudar uma criança a sair da cadeia do tráfico de pessoas para fins sexuais; queria salvar a jovem vida do filho de um pastor haitiano, um menino de 3 anos chamado Gardy que havia sido sequestrado por um funcionário da igreja e depois vendido para traficantes de crianças.
Gardy foi apenas a primeira de milhares de crianças que Tim Ballard salvou das garras insidiosas do tráfico sexual infantil: graças à Operação Underground Railroad, formada por membros da CIA e do Departamento de Segurança, Tim conseguiu economizar, ao longo dos anos, mais de 1600 crianças de um destino cruel.
Da Colômbia ao Haiti, a Underground Railroad salvou vidas inocentes do tráfico de seres humanos, tirando essas vidas muito jovens de uma realidade assustadora. Tudo graças à perseverança de Tim Ballard.
Agora, Tim é pai de 9 filhos junto com sua esposa Katherine e, apesar de ter deixado de trabalhar diretamente "no campo", ele decidiu atuar nos bastidores para tentar estender a eficácia de sua Operação Underground Railroad, que continua a salvar centenas de milhares de crianças de um horror indescritível.
Seria necessário mais pessoas como Tim neste mundo!