Ela descobre que sua filha intimida uma colega de classe, então resolve tirar todos os móveis e brinquedos de seu quarto
Ser pai ou mãe não é algo simples para ninguém: quando você cria um filho, as dificuldades diárias podem ser muitas e variadas, desde discussões "simples" por motivos fúteis até brigas mais fortes. Mães e pais desempenham um papel fundamental na criação de um filho, pois devem orientá-lo no caminho certo, a adotar comportamentos respeitosos e altruístas, a se tornar um adulto melhor.
Mesmo assim, nem sempre é tão simples e as crianças, apesar das boas indicações dos pais, às vezes se comportam como não queremos. Amanda Mitchell, a mãe canadense que ganhou as manchetes por uma punição exemplar que ela decidiu dar à sua filha de 9 anos, Hannah, depois que descobriu que intimidou outra garota na escola, sabe muito bem disso. O que ela fez? Transformou o quarto da menina em uma espécie de... prisão.
via Globalnews
Quando Amanda descobriu a seriedade das ações de sua filha na escola contra uma colega de classe, ela literalmente enlouqueceu e pensou que se sua filha tivesse trilhando um caminho de mentiras e maus comportamentos, o seu destino, como adulta, não teria sido dos melhores, e talvez até acabasse na prisão.
Assim, ela criou o que ela mesma chamou de "centro de detenção juvenil" no quarto de sua filha Hannah. Em pouco tempo, tirou do quarto todos os móveis, brinquedos e acessórios da menina, deixando apenas a cama, um travesseiro e uma única muda de roupa, que a filha usaria durante toda a semana e que Amanda teria lavado todas as noites.
É inútil descrever o espanto e o desespero de sua filha ao descobrir o que sua mãe tinha feito para castigá-la. O bullying, para Amanda, era absolutamente intolerável, por isso ela decidiu agir com dureza. Além do quarto transformado em um ambiente vazio e sem inspiração, a mãe dessa menina também a faz escrever frases como "Não vou contar mentiras", "Vou me comportar bem na escola" ou "Vou ser responsável por minhas ações ". Sua única camiseta, trazia frases contra o bullying.
Quando a mulher publicou as fotos do quarto vazio no Facebook e explicou a todos o que ela havia feito, gerou muitas polêmicas entre os internautas. Dentre as pessoas que responderam, houve quem comentasse positivamente sobre a punição, considerando-a justa, adequada e útil para que a criança entenda melhor a importância de evitar determinados comportamentos. Outros usuários, no entanto, acharam o episódio completamente exagerado e severo demais, criticando diretamente Amanda.
“Não parece uma punição severa. Se Hannah crescer e violar a lei, o resultado será a prisão, e não é isso que quero para meus filhos. Acho que o problema desta geração são justamente os castigos inadequados". Após o incidente, Amanda relatou ter conversado com sua filha, que percebeu os erros cometidos e disse que sentia muito. Ela até escreveu uma carta de desculpas para sua colega e para o professor. "Sei que não a machuquei - continuou a mãe - faço tudo o possível para ajudá-la". O que você acha? Foi um castigo muito severo ou foi justo?