Um elefante "chora" de alegria quando é solto após ter passado sua vida em cativeiro

por Roberta Freitas

20 Agosto 2020

Um elefante "chora" de alegria quando é solto após ter passado sua vida em cativeiro
Advertisement

O ser humano é uma fonte inesgotável de contradições. Mesmo ao interagir com os animais, os indivíduos têm atitudes opostas. Há quem os "torne humanos" beirando o absurdo ou o ridículo.

Por outro lado, existem aqueles que ainda hoje continuam a considerá-los formas de vida inferiores, feitas para serem exploradas e escravizadas. Felizmente, existem aqueles que vivem e trabalham no meio e com seu trabalho contribuem para tornar o mundo um lugar melhor.

via elephantnews/Youtube

elephantnews/Youtube

elephantnews/Youtube

A história de hoje é sobre um amigo de quatro patas diferente do normal. Na verdade, não é um cachorro nem um gato, mas um elefante. O nome dela é Sook Jai, um espécime feminino de 73 anos que vive na Tailândia. O majestoso paquiderme passou a vida inteira em cativeiro. Ela foi obrigada a trabalhar como meio de transporte em caminhadas turísticas e como atração local.

Advertisement
elephantnews/Youtube

elephantnews/Youtube

Com o tempo, sua saúde piorou. Ela perdeu a visão, parte de sua audição e suas forças começaram a falhar. Ela passou de um proprietário para outro, frequentemente sofrendo abusos e maus-tratos. As numerosas cicatrizes em seu corpo testemunham a ferocidade com que foi tratada. Felizmente, os operadores da Fundação Save Elephant souberam da situação e intervieram.

elephantnews/Youtube

elephantnews/Youtube

Sook Jai foi apanhado pelo último proprietário e levado para a reserva do Parque Natural do Elefante. Durante a viagem de mais de 20 horas, os voluntários tentaram aquecer o caminhão onde o animal estava viajando e resfriá-lo ao cruzar as áreas mais quentes. Quando ela finalmente chegou em sua nova casa, Sook Jai teve uma reação que comoveu a todos.

elephantnews/Youtube

elephantnews/Youtube

Embora agora estivesse cega, ela percebeu que estava segura e começou a chorar. Algumas imagens imortalizaram as lágrimas que não correram de seus grandes olhos opacos, mas diretamente de seu coração. Os elefantes, de fato, sendo dotados de fortes habilidades emocionais, podem ser capazes de expressar suas emoções dessa forma.

Para este elefante idoso, o tempo de fadiga, dor e medo finalmente acabou. Ela agora está em um lugar seguro, cercada por pessoas que cuidarão dela. Ela poderá viver o resto de seus anos em paz e, acima de tudo, livre.

Advertisement