Neste mercado coberto, os comerciantes penduraram guarda-chuvas coloridos para proteger os ninhos das andorinhas

por Roberta Freitas

01 Agosto 2020

Neste mercado coberto, os comerciantes penduraram guarda-chuvas coloridos para proteger os ninhos das andorinhas
Advertisement

No mercado coberto de Cervia, na Riviera Italiana da Romagna, os comerciantes tiveram a brilhante ideia de dar uma cor alegre ao ambiente e proteger os ninhos de algumas andorinhas que aparentemente escolheram esse mercado coberto para terem os seus pequenos. As imagens da ideia que esses engenhosos comerciantes e trabalhadores de Cervia tiveram foram imediatamente divulgadas na web, desde que a LIPU da seção de Bergamo publicou as fotos em seu perfil no Facebook.

via Non Solo Animali

Quando la convivenza è possibile. Il mercato coperto di Cervia è stato scelto da alcune coppie di rondini come luogo...

Pubblicato da LIPU Sezione Bergamo su Sabato 18 luglio 2020

De fato, o mercado coberto de Cervia estava literalmente povoado por guarda-chuvas coloridos que não apenas deram uma nova vida ao ambiente comercial, mas também ajudaram a coletar os dejetos das andorinhas e proteger seus ninhos.

A LIPU de Bergamo comentou as imagens da seguinte forma: "Quando a coexistência é possível.
O mercado coberto de Cervia foi escolhido por algumas andorinhas como um local para nidificar. Os inevitáveis ​​excrementos que acompanham esses ninhos teriam terminado nos balcões abaixo... mas os comerciantes penduraram guarda-chuvas coloridos que, além de coletar o guano, animam o ambiente! Nós os parabenizamos pela sensibilidade e inteligência mostradas. Um agradecimento especial a Paolo Brignoli que, mesmo de férias, não perde a oportunidade de nos dar suas lindas fotos".

Advertisement
LIPU Bergamo/Facebook

LIPU Bergamo/Facebook

Uma bela iniciativa, colocada em prática com poucos meios e muita inteligência, para proteger os ninhos destes lindos pássaros, que muitas vezes são acidentalmente destruídos pelo homem.

Parabéns a esses comerciantes!

Advertisement