"Não como há dois dias": um homem de 79 anos chama a polícia e os agentes fazem compras para ele
Algumas histórias têm o poder de nos fazer encontrar um sorriso e um pouco de confiança na humanidade, porque falam de situações talvez tristes e negativas, nas quais algumas pessoas cuidaram de outras, se tornando protagonistas de gestos de valor indiscutível e maravilhosos.
Não poderíamos pensar de outra maneira lendo sobre os policiais que, nos Estados Unidos, foram os protagonistas de um gesto de solidariedade em favor de um homem de 79 anos que se encontrava em péssimas condições. Não é a primeira vez que isso acontece, já que pessoas de certa idade costumam experimentar situações de abandono e solidão que são arriscadas para elas. Infelizmente, esse homem não foi exceção e, desesperado, decidiu chamar a polícia.
via Fox News
Mount Pleasant Police/Facebook
Estamos em Mount Pleasant, Tennessee, e uma noite, o protagonista idoso desta história não aguentou mais. Deixado sozinho e sem dinheiro, o homem tinha tido os seus cartões de crédito roubados pelo seu cuidador e não comia há dois dias. Não é difícil entender que a situação dele poderia ter realmente se transformado em tragédia. Nessa idade, a saúde se enfraquece e, sem os cuidados necessários, os riscos de morte são elevados.
Mount Pleasant Police/Facebook
Então, o velhinho chamou a polícia e explicou o que havia acontecido com ele. Os agentes ficaram tão impressionados e chocados com a história dele, que imediatamente tomaram medidas para dar ao homem os "suprimentos" necessários. Eles correram para um supermercado e, do próprio bolso, fizeram as compras para o senhor de 79 anos, comprando suprimentos úteis para um mês. Quando chegaram à casa do idoso, não apenas o alimentaram, mas também colocaram os alimentos na despensa.
Mount Pleasant Police/Facebook
Felizmente, depois de organizar tudo para o homem, os policiais também conseguiram rastrear o cuidador que havia roubado o dinheiro, acusado e preso por roubar o homem idoso de quem ele cuidava. Em resumo: um gesto verdadeiramente exemplar desses agentes, que foram muito além de suas tarefas "simples" de trabalho, se tornando úteis e protagonistas de uma maravilhosa manifestação de solidariedade.