Esta menina nasceu com tantos cabelos e tão longos que as pessoas a confundem com uma boneca de porcelana

por Roberta Freitas

20 Agosto 2020

Esta menina nasceu com tantos cabelos e tão longos que as pessoas a confundem com uma boneca de porcelana
Advertisement

A maioria dos bebês nasce sem ou com poucos cabelos. Eles começam a crescer por volta do primeiro ano de vida. Em vários casos, porém, aquele cabelo ralo, que pode ser considerado um "cabelo de leite", permanece até os dois anos.

Mas existem também aqueles bebês que já nascem quase prontos para irem ao cabeleireiro. No Reino Unido, há uma garotinha que poderia quebrar recordes desse ponto de vista.

via Daily Mail UK

“People usually say she looks like a doll and when I tell them her name is Dolly, they say, ‘That is the perfect name.'"

Pubblicato da Inside Edition su Sabato 3 agosto 2019

A protagonista da história se chama Dolly. Se é verdade que "o destino está escrito no nome", então esta menina o incorpora por completo. Na verdade, seu nome evoca a palavra inglesa "doll", que significa boneca. Quando o bebê é carregado em um carrinho, ela é confundida com uma daquelas reproduções de porcelana colecionáveis. A pequena, ao nascer, já tinha os cabelos castanhos bem grossos.

Advertisement
Katie Canham/Facebook

Katie Canham/Facebook

Sua mãe, Katie Canham, teve três outros filhos antes dela, todos com poucos cabelos nos primeiros meses, como a maioria dos bebês. A mulher disse que quando estava grávida de Dolly, muitas vezes sentia forte azia. Muitos dizem que esse distúrbio durante a gravidez é um sintoma de que o bebê terá bastante cabelos.

Katie Canham/Facebook

Katie Canham/Facebook

A causa parece ser a liberação elevada de estrogênio durante o terceiro mês de gestação. Embora por algum tempo essa teoria tenha sido repetidamente negada ou considerada um boato, um estudo foi realizado e, em vez disso, parece apoiá-la. Quando tinha apenas 3 meses de idade, Dolly já tinha tanto cabelo que precisou cortá-los para que não caísse nos olhos.

Katie Canham/Facebook

Katie Canham/Facebook

Desde o nascimento, nunca pararam de crescer e devem ser escovados constantemente, todos os dias, para evitar que fiquem muito embaraçados. Esse fenômeno tende a se estabilizar com o tempo e, frequentemente, crianças "cabeludas" tendem a voltar para a normalidade. Por enquanto, porém, Dolly é um caso "especial". Talvez um dia aquele cabelo que já a tornou popular, a torne famosa. Quem sabe se ela não vai ocupar as capas dos jornais como a futura modelo preferida dos cabeleireiros de todo o mundo!

Advertisement