Um touro "apaixonado" tenta parar o caminhão no qual sua amada vaca está sendo levada embora
Muitos animais na natureza escolhem seu próprio companheiro para toda a vida. Entre as espécies mais "fiéis" existem, por exemplo: pinguins, cisnes, lobos, águias, papagaios, orcas, ursos pardos e corujas.
No entanto, nas raças tradicionalmente polígamas também podem existir uma exceção. Isso demonstra que, além dos seres humanos, existem outros animais que podem criar laços emocionais profundos uns com os outros, que vão muito além do simples instinto.
via Opindia
O episódio em questão tem como protagonistas dois "apaixonados" muito diferentes, um touro e uma vaca. Normalmente, os bovinos machos acasalam com um número de fêmeas que variam de acordo com o tamanho do rebanho. De qualquer forma, esse número pode estar entre 25 e 50 unidades, com bezerros que, portanto, todos têm o mesmo pai. No entanto, este não é o caso de Manajamalai, um touro de um rebanho de Palamedu na região indiana de Tamil Nadu.
Um dia Manikandan, dono de uma loja de chá na região, foi forçado a vender sus vaca Lakshmi a um laticínio devido a problemas financeiros. Os dois animais tinham crescido juntos. Então, na manhã em que os homens vieram pegar a vaca para levá-la embora, Manajamalai se recusou a se separar dela. Ele perseguiu o veículo por mais de um quilômetro, dificultando sua viagem e tentando libertar sua amada. O vídeo da tentativa desesperada de resgate se tornou viral.
As imagens comoveram tanto as pessoas que começaram a entrar em contato com Manikandan, oferecendo a ele dinheiro para trazer o animal de volta. As notícias chegaram até ao vice-ministro-chefe de Tamil Nadu, que pagou pessoalmente as 40 mil rúpias (cerca de 450 euros) necessárias para levar a vaca de volta para casa. Agora os dois animais estão juntos novamente e nunca mais se separarão.