Uma família libera uma baleia presa em uma rede: o animal "agradece" com saltos espetaculares
Embora muitas vezes os seres humanos sejam capazes de prejudicar outras criaturas que povoam o planeta de maneiras cruéis e completamente desrespeitosas, felizmente existem muitos de nossos semelhantes que fariam qualquer coisa para ajudar quem se encontra em dificuldade, mesmo que se trate de animais em situações perigosas.
Michael Fishbach e sua família sabem muito bem disso: durante uma viagem de barco, eles encontraram uma cena triste e potencialmente fatal para uma pobre baleia, o animal, de fato, a princípio parecia até morto. Com um pouco de esforço, no entanto, essas pessoas conseguiram salvá-la, recebendo agradecimentos memoráveis.
Quando Michael e sua família viram o enorme animal flutuando na água, eles imediatamente pensaram que ela estava morta. A baleia, no entanto, começou a se mover e foi nesse momento que eles entenderam que tinham que se apressar, porque ela estava presa em uma rede e teria arriscado não conseguir sobreviver. Com muita coragem, Michael mergulhou na água e tentou descobrir onde estava a rede que estava bloqueando a baleia jubarte, examinando-a de perto.
O animal estava enrolado em uma rede e não conseguia escapar dela: o objeto estava literalmente impedindo a criatura de mover suas barbatanas, e foi para lá que o homem foi, tentando com todas as suas forças libertá-las do emaranhado da rede. Após várias tentativas, ele conseguiu restaurar a liberdade da baleia, cortando também os últimos fragmentos de rede que a prendiam.
Não foi nada fácil, mas Michael e sua família sabiam perfeitamente bem que os esforços tornaram possível salvar a vida de um animal esplêndido que havia sido vítima, como costuma acontecer, de negligência humana. Quando a baleia voltou a ser livre, a família pensou em seguí-la por mais de um quilômetro e, quando o animal decidiu se afastar, mostrou toda a sua gratidão àqueles que a salvaram, com um gesto extraordinário.
Nadando não muito longe do barco, a baleia realizou uma série de saltos espetaculares fora da água, como se isso significasse um "obrigado" às pessoas que a libertaram da terrível rede em que ela tinha ficado enroscada. E o enorme animal continuou pulando por cerca de uma hora, ficando perto do barco dos Fishbach. É verdade: a natureza sempre sabe nos surpreender e nos dar alegria, principalmente se estamos do lado dela e não contra ela!