Este menino de 15 anos cuida de um casal de vizinhos muito idosos como se fossem seus avós
Hoje, as boas relações de vizinhança são muito raras. As pessoas vivem há anos a pouca distância umas das outras, e quase nem se conhecem. As trocas são reduzidas a uma saudação fugaz no átrio de um edifício.
Às vezes, nos limitamos a um gesto na frente da caixa de correio e, muitas vezes, também evitamos tomar o elevador juntos. Devido ao Covid-19, a expressão "distanciamento social" tornou-se muito comum, mas em alguns aspectos esse fenômeno já havia começado muito antes.
via Briefly
Porém, há quem saiba ser a exceção à regra, se tornando o melhor vizinho que se possa desejar. A razão pela qual ele faz isso é absolutamente incomum, ou seja, porque ele é uma boa pessoa. O protagonista dessa história se chama Romemylion Mitchell e tem apenas 15 anos. Na frente de sua casa, do outro lado da rua, mora um casal de idosos.
A saúde deles piorou progressivamente nos últimos anos. Muitas pequenas coisas que eram fáceis, cotidianas, agora se tornaram muito difíceis de serem feitas. Sua única filha, Tiki Joyner Edwards, mora longe, mas felizmente eles não estão sozinhos. Todos os dias, antes de ir para a escola ou sair com amigos, Romemylion os visita regularmente.
Ele garante que estejam bem e que não precisem de algo. Se necessário, ele os acompanha até as compras e ajuda a levar as compras para casa, corta a grama e faz pequenas tarefas. Tiki soube do extraordinário altruísmo do menino e decidiu compartilhar essa história nas redes sociais.
No dia em que sua mãe Cianne foi internada no hospital Romemylion, ele não deixou de visitá-la. Quando a mulher o viu, se comoveu e o abraçou como a um filho. Muitas vezes falamos dos jovens de forma negativa. Eles são julgados, dizemos a eles o que fazer e o que não fazer, mas merecem a nossa confiança.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10214612225200224&set=pcb.10214612225600234&type=3&theater