Um barbeiro generoso dá a um morador de rua um novo visual: ele chora de felicidade diante de sua transformação
Viver na rua, sem um teto sobre a cabeça, uma cama para dormir ou pelo menos duas refeições quentes por dia, pode envelhecer qualquer pessoa. Sempre exposto ao clima e ao julgamento de pessoas comuns que, às vezes, podem decidir com misericórdia de doar ou não alguns centavos ou oferecer um café à pobre pessoa infeliz, se corre o risco de cair em depressão. José Antonio é um dos pobres infelizes que, há mais de 30 anos, perdeu o emprego e acabou morando na rua. Hoje seu rosto parece mais velho do que ele realmente é e seus cabelos e barba cresceram tanto que seu rosto não é mais reconhecível. Um belo dia, um barbeiro do bairro, que todos os dias via José lutando por um pedaço de pão, decidiu dar um presente a ele.
O barbeiro que via José na rua todos os dias ofereceu-lhe uma mudança de visual, permitindo que ele se redescobrisse. A mudança "radical" incluiu o corte de barba e cabelos e roupas novas. José aceitou de bom grado a oferta daquele homem gentil e, em um dia, viu sua aparência totalmente transformada.
Os longos cabelos e barba brancos deram lugar a um corte de cabelo moderno e a uma barba absolutamente bem cuidada. Quando José se viu no espelho, no final do restyling, não acreditou nos seus olhos: lágrimas de alegria começaram a rolar pelo seu rosto e, sorrindo, ele se perguntou se alguém o teria reconhecido.
Pela primeira vez em muitos anos, José se sentiu vivo novamente e considerado pelos outros. Depois de tantos anos na rua, José agora pode se olhar no espelho novamente com confiança. Todos que se lembraram dele ficaram surpresos com essa mudança e ficaram muito felizes por ele.
O barbeiro que ajudou José também publicou um vídeo no Facebook, testemunhando a transformação do visual do sem-teto, na esperança de ajudá-lo a encontrar trabalho. A boa notícia é que uma associação que lida com moradores de rua conseguiuuma casa para ele. Para nós, tudo o que resta é desejar a José uma boa continuação, na esperança de que ele encontre o caminho que mais deseja.