Se uma pessoa não te procura, não quer dizer que ela está ocupada: pode ser que ela simplesmente não sinta sua falta
Quando, com o tempo, construímos uma forte amizade que as misteriosas razões da vida afastam da gente, não devemos nos preocupar muito; às vezes, a distância não é uma condição desejada pelos dois lados do relacionamento, mas um evento que não depende da nossa vontade. Grandes amizades sobrevivem mesmo a distâncias importantes, você não deve se preocupar com isso. Estatisticamente, porém, a maioria das pessoas que você conhece no caminho e que considera amigos tendem a desaparecer.
via Psychology Today
Quais são as razões para esses desaparecimentos repentinos? Na realidade, existem muitos fatores, e todos têm prioridades de vida que mudam de acordo com o período, as necessidades e os estados emocionais. Por isso, pode acontecer que existam momentos em que esses amigos queiram se afastar para dedicar mais tempo a si mesmos, refletir sobre o estado de sua vida, suas prioridades, mas também há casos em que o súbito desaparecimento de nossa rotina social é mais simples do que parece.
A realidade é que, muitas vezes, aqueles que não nos procuram mais não sentem mais nossa falta, nossa ausência na vida deles é um vazio que não precisa ser preenchido, exatamente porque não há nada a preencher.
Aqueles que não te procuram mais, na maioria das vezes, tendem a dar um sinal concreto para você: eles amam você, mas neste momento você não pode dar a eles o que precisam, e acabam procurando companhia e diversão em outros contextos, com outras pessoas. O que é realmente importante entender é que, se as pessoas não nos procuram mais da noite para o dia, é porque elas não têm mais "necessidade de nós", às vezes sem rancor, às vezes com.
E o que podemos fazer nesses casos em que nos sentimos abandonados? Por exemplo, podemos aprender uma lição importante: que o verdadeiro carinho sempre gera interesse em outra pessoa, às vezes não importa a distância. Por esse motivo, não vamos nos preocupar com o estado de "saúde" de nosso relacionamento "remoto" com um amigo que agora mora longe; em vez disso, vamos nos preocupar em pagar a conta para quem vive a nossa rotina diária, mas decidiu nos abandonar de um dia para o outro como se fôssemos lixo ou um brinquedo usado.
Afinal, aqueles que não te procuram mais não sentem sua falta.