Um policial conforta um menino de 4 anos após um acidente de carro, segurando o pequeno no colo
Um policial equatoriano rapidamente ficou famoso em todo o mundo graças a um gesto verdadeiramente humano e generoso que ele pôs em prática depois de um acidente de trânsito que ocorreu em uma grande artéria na capital do país, Quito. Ramon Salazar, um policial de 35 anos, consolou muito um garoto de 4 anos que chorava muito após um acidente de carro. As imagens imediatamente se tornaram virais.
via El Comercio
"Vi o acidente e uma senhora que precisava de ajuda para sair do carro, voltei com meu kit de primeiros socorros, mas de repente ouvi os gritos do garotinho que atraíram a minha atenção", Ramon disse à mídia. Quando o homem viu que a mulher já havia sido ajudada, o policial instintivamente se lançou para ver o que podia fazer pelo pequeno Dilan que estava chorando; infelizmente, o menino era estrangeiro e não falava espanhol, mas quando se trata de empatia, solidariedade e sensibilidade, não há barreiras e apenas um idioma é falado: o da solidariedade.
"Enrolei ele no cobertor, o abracei e tentei confortá-lo." Não havia nada que Ramon pudesse fazer no momento, exceto acalmar a criança que estava pedindo ajuda. Ramon então pegou o telefone e pensou no que ele teria feito se fosse seu filho.
Para Ramon, que também tem um filho de 4 anos e trabalha há 15 na Polícia de Quito, foi como ajudar seu próprio filho: no momento após o acidente, ele o abraçou com força e o distraiu com um engraçado vídeo no celular. Obviamente, o gesto não passou despercebido, as imagens rapidamente rondaram a web e, finalmente, até a polícia da cidade parabenizou oficialmente Ramón por seu gesto simples, mas esplêndido.
Parabéns Ramón por confortar esta criança em um momento muito delicado!