Esta mulher se tornou mãe de 5 bebês de uma só vez: uma história difícil, mas maravilhosa
"Você tem que ter cuidado com o que quer, porque você pode conseguir". Esse lema é baseado em um aforismo atribuído ao poeta e escritor Oscar Wilde. A frase sublinha o risco, o valor e a responsabilidade daquilo que vem depois de ter desejado algo com muita intensidade.
Oxana Kobeletskaja, da Ucrânia, entendeu isso às suas custas. Seu sonho de ter uma grande família realmente se tornou realidade, mas de uma forma que ela nunca poderia imaginar.
Na época em que essa história começou, a mulher tinha 37 anos, era casada e já tinha uma filha chamada Alisa. Depois da primogênita, ela tentou ter outro filho, e seus instintos maternos foram definitivamente satisfeitos. Grávida de novo, ela foi ao ginecologista para um check-up de rotina. Durante a consulta, o médico ficou perplexo por um momento.
Em seguida, verificou melhor o monitor e começou a contar quantos pequenos corações batiam no útero de sua paciente. Já depois dos “dois” Oxana acreditou que o médico estivesse brincando, mas quando chegou aos “cinco” percebeu que era tudo verdade. Após o choque, a mulher deu um longo suspiro e sentiu a determinação necessária dentro de si.
Ela estava bem ciente do desafio que estava para começar, mas estava bem motivada para criar todos os seus 6 filhos. Felizmente, a gravidez correu muito bem: cada um dos filhos, três meninos e duas meninas, pesava mais de 900 gramas. Após 31 semanas de gestação, Sascha, Wladimir, David, Denis e Daria nasceram em 24 de julho de 2016.
Conforme mencionado, Oxana sabia que seria difícil criar uma prole tão grande, mas ela ainda não sabia o quanto. Depois de apenas seis meses, seu marido a deixou, talvez devido a muita pressão. Felizmente, ela não estava sozinha.
Sua mãe, parentes, amigos e em geral toda a comunidade contribuíram de todas as maneiras possíveis. As instituições da cidade de Odessa a ajudaram com apoio financeiro e uma casa maior. Apesar do apoio recebido, para uma mãe solteira criar 6 filhos era algo muito exaustivo.
Oxana conseguiu essa façanha graças a um planejamento perfeito e grande coragem. Felizmente, quatro anos depois, as fraldas são apenas uma memória. Existem muitos outros objetivos a serem alcançados, mas esta "supermãe" com certeza será capaz de superá-los, como sempre, 6 de cada vez.