Esta garota gastou US$ 25.000 para parecer com uma boneca - uma história de dor e coragem
Os indivíduos têm formas e sistemas muito subjetivos de reagir à dor e ao sofrimento. As reações às vezes podem ser as mais díspares, parecer anormais, quase absurdas. Independentemente do que sabemos, nunca devemos julgar ninguém.
Cada um é livre para fazer o que quiser, se isso o deixar feliz e não prejudicar o próximo. Além disso, por trás de um comportamento “estranho”, algo muito mais profundo muitas vezes pode estar escondido.
via Mirror
Esta é a história de Jade Smith, uma garota que conseguiu gastar gritantes 24.500 dólares em roupas, sapatos e acessórios. O objetivo dessas compras desenfreadas era aquele de se vestir como uma boneca.
Mas o look necessário para se transformar em uma "Barbie" em carne e osso não termina aí. É necessário também perucas e lentes de contato que possam enfatizar o visual e torná-lo semelhante ao de uma "boneca".
Para se transformar assim, são necessárias várias horas, o suficiente para forçar a jovem a se levantar até às 4 da manhã para terminar todos os preparativos.
Se a história terminasse aqui, poderíamos pensar que Jade é a clássica "caçadora de fama", ansiosa para se tornar um fenômeno da web. Em vez disso, por trás desses penteados engraçados e daquelas roupas brilhantes esconde-se uma história de tristeza, mas também de grande coragem.
Na verdade, Jade sofre de fibromialgia desde os 5 anos de idade. A doença a força a suportar dores crônicas por todo o corpo. O hábito de se vestir bem é a única coisa que a ajuda a se distrair de sua condição.
Ela descobriu essa paixão por acaso aos 11 anos, durante um evento de cosplay. Algumas pessoas criticaram seu hobby, afirmando que ele deveria receber ajuda real e profissional.
Muitos outros, entretanto, aplaudiram sua força e sua capacidade de seguir em frente apesar de tudo. Ainda não há cura para a doença de Jade e os medicamentos, além de muitas vezes ineficazes, inevitavelmente têm efeitos colaterais.
Ela encontrou sua própria maneira de lutar contra a dor com um sorriso. Você pode ou não compartilhar o que ela faz, mas ela mostrou que “quando a vida muda você, você pode mudar a sua vida”.