Um cachorro perdido vai até o seu veterinário para pedir ajuda para voltar para casa

por Roberta Freitas

31 Julho 2020

Um cachorro perdido vai até o seu veterinário para pedir ajuda para voltar para casa
Advertisement

Os animais nos fazem sorrir, comover, mas também sabem como nos deixar sem palavras. Seus recursos demonstram como são inteligentes e o que podem fazer em caso de necessidade. Essas habilidades são presentes da natureza, frutos do instinto.

No entanto, elas também derivam do vínculo que conseguem estabelecer com os seres humanos. Aqueles que os amam conquistam um lugar especial e eterno em seus corações e em suas memórias. Por isso que, mesmo quando estão longe, eles sempre arrumam um jeito de voltar para casa.

Antonio Rosselot Valdes/YouTube

Antonio Rosselot Valdes/YouTube

Na província de Samut Prakan, na Tailândia, ocorreu um episódio bastante singular que tem como protagonista um cachorro. O filhote, com cerca de 5 meses de idade, se perdeu e seus donos o procuraram em todos os lugares. Depois de algum tempo, o filhote reconheceu a clínica veterinária onde havia sido levado para a vacinação pouco antes. Ele se colocou na frente da entrada e, erguendo-se nas patas traseiras, começou a arranhar a janela para atrair a atenção.

A equipe interna o reconheceu quase imediatamente, e o abrigou. A princípio, o cachorro parecia bastante agitado, mas depois percebeu que havia conseguido chegar ao seu destino e se acalmou. Lá dentro, ele sabia que havia quem pudesse ajudá-lo a se reunir com sua família.

Advertisement
Antonio Rosselot Valdes/YouTube

Antonio Rosselot Valdes/YouTube

Os operadores do centro contataram imediatamente os proprietários. Do outro lado do telefone, os "pais e mães" do cãozinho quase caíram em lágrimas, aliviados por terem encontrado o bichinho são e salvo. Claro, ninguém pode dizer se foi sorte ou pura coincidência.

No entanto, parece improvável que o cachorro tenha andado por horas e estivesse no lugar certo, apenas por acaso. Para descrever a complexidade emocional dos amigos de quatro patas, a expressão "só falta falar" é frequentemente usada. No entanto, a julgar pelo que eles podem fazer, talvez eles realmente não precisem disso, afinal. Para ver o vídeo, clique aqui.

Advertisement