Uma garota compra um ônibus velho e o transforma em uma casa elegante e completa
Chega o momento para todos, mais cedo ou mais tarde, em que se decide mudar algum aspecto da vida. Sejam pequenas coisas ou decisões importantes, um sopro de novidade e frescura é sempre uma cura para o nosso bem-estar psicofísico.
Mudar de casa é sem dúvida uma das grandes mudanças. Não é fácil encontrar a casa perfeita, e dizem que, para isso, seria necessário, em vez de procurar uma já feita, construir uma a partir do zero. Mesmo assim, no entanto, nem sempre é algo fácil para todos, e é por isso que muitas pessoas decidem inventar alternativas, dando à luz a resultados muito originais, que realmente nos fazem sonhar com os olhos abertos. Jessie, a garota da qual iremos falar, decidiu morar... em um ônibus!
Quando Jessie Lipskin viu o velho ônibus americano da década de 1960, ela já tinha um plano específico em mente. Comprado por uma quantia muito baixa, o meio estava bastante degradado. Mas não ia ficar assim por muito tempo, porém, porque nos 3 anos que vieram, a garota o transformou totalmente.
O investimento de Jessie não foi barato, mas ainda era menor do que o custo de comprar uma casa real. No entanto, a garota criou algo verdadeiramente único.
O ônibus não estava em boas condições, nem dentro nem fora, mas uma boa dose de engenhosidade e criatividade ajudou Jessie a transformá-lo em sua casa original sobre rodas, confortável e completa com tudo o que era necessário.
Pintado de branco e esvaziado por dentro, o ônibus lentamente começou a mudar de cara. A jovem cobriu a maior parte do interior com madeira, tornando tudo rústico e aconchegante ao mesmo tempo.
Todos os detalhes e móveis deste ônibus, renomeado Greyhound, foram feitos sob medida, para se ajustarem perfeitamente ao ambiente e ocuparem o espaço necessário para acomodar todos os confortos.
Uma cozinha (pequena, mas com tudo o necessário), um canto com uma cama espaçosa, um banheiro com chuveiro e até um guarda-roupa grande o suficiente para acomodar as roupas de Jessie: no Greyhound, há tudo para viver de maneira confortável e alternativa.
Basta olhar as fotos deste ônibus para perceber que sua jovem proprietária realizou uma espécie de "milagre": do veículo em ruínas, velho e degradado, o veículo agora é uma esplêndida casinha.
É certamente uma alternativa original, barata e única a uma casa "clássica": o que você acha? Você moraria nesta casa sobre rodas?