As avós são pessoas importantes: elas podem nos ajudar a sorrir, mesmo nos momentos mais tristes

por Roberta Freitas

16 Julho 2020

As avós são pessoas importantes: elas podem nos ajudar a sorrir, mesmo nos momentos mais tristes
Advertisement

Para quem teve uma avó extraordinária ou para quem ainda a tem, essas palavras são dedicadas a ela. Avó é aquela pessoa que, às vezes, até mais que uma mãe, nos cuida, ela nos viu nascer e nos viu crescer. Quando estávamos dando os primeiros passos tímidos no mundo ao nosso redor, ela estava sempre ao lado de nossa mãe, orgulhosa de nossos primeiros objetivos. E quando nossos pais estavam longe de casa, ela estava sempre ao nosso lado, cuidando de nós, nos ensinando a viver.

via Psychology Today

Pxfuel

Pxfuel

Querida vovó, quero que saiba que nunca esquecerei quando eu ficava em sua casa, quando junto com você aprendi lentamente as coisas da vida, as pequenas alegrias de almoçar juntos, de andar de mãos dadas, de uma tarde no parque, de verões inteiros para viver os dias quentes com a sua presença.

Na época eu não percebi, mas você estava silenciosamente me ensinando a viver, a crescer, a ser uma pessoa futura melhor. Ainda me lembro de suas lindas palavras: "Chore, chore bastante. Mas sorria depois. As lágrimas iluminadas por um sorriso são mágicas. Elas se transformam em força e sabedoria".

Advertisement
Needpix

Needpix

Porque é graças a você, querida vovó, que aprendi que com cada lágrima, com toda decepção, com toda tristeza da vida, vem o sol, a alegria, a felicidade; para você não há resignação, mas uma profunda compreensão do que significa viver com decência e dignidade. Há uma recompensa para tudo, um relatório, toda ação boa ou ruim tem uma consequência.

Para você vovó, não tinha espaço para negatividade, maldade, vingança e ressentimento: a enorme experiência que você adquiriu ao longo dos anos garantiu que toda sua sabedoria fluísse para mim. E é também graças ao tempo que passei com você que agora me tornei quem sou. Uma pessoa melhor.

Obrigado por tudo, querida vovó!

Advertisement