Um menino com paralisia cerebral desde o nascimento consegue andar pela primeira vez aos 14 anos

Ver os primeiros passos do filho é um evento memorável para os pais. É algo absolutamente natural, mas que permanece gravado na memória. Infelizmente, nenhum de nós se lembra desses momentos.
No entanto, a maioria das crianças, naquele momento, expressa espontaneamente alegria por uma grande conquista. Se esse evento ocorre com um adolescente, depois de tantos sofrimentos e dificuldades, podemos falar de um verdadeiro milagre.
via InfoPico

Lautaro Peralta tem 14 anos e sofre de paralisia cerebral desde os 8 meses de idade. No final de junho de 2020, depois de uma espera que durou toda a sua vida, ele começou a andar sozinho.
O menino vive com sua família em uma cidade não muito longe de Córdoba, na Espanha. A extraordinária aventura do jovem ocorreu em pequenos movimentos. Primeiro, ele conseguiu ficar de pé sem a ajuda de suportes.

Após algumas sessões de exercícios, ele conseguiu se mover sem o auxílio de uma cadeira de rodas ou aparelho. Finalmente, a sua paciência e tenacidade foram recompensadas. A mãe, Patricia Toya, publicou a história no Facebook. O motivo não era apenas a sua felicidade tão imensa que queria gritar para o mundo.

O objetivo da mulher era também aquele de dar esperança a muitos pais que estão na mesma situação. Quando as semanas se tornam meses e se transformam em anos, é muito fácil não cair em desespero. Essa experiência é a demonstração de que nunca devemos desistir.

Agora, o objetivo de Lautaro é melhorar ainda mais seus resultados. Cada progresso é uma recompensa para quem nunca deixou de acreditar no impossível; cada marco é um novo ponto de partida.