A linda amizade entre um golden retriever e um golfinho, inseparáveis desde quando o cachorro era um filhote
Os animais e a natureza nunca deixam de nos surpreender. Muitas vezes aprendemos isso contando histórias de atitudes, amizades e fenômenos verdadeiramente únicos que raramente esperávamos. No entanto, mesmo que a gente pense que somos de alguma forma "superiores" às outras criaturas que povoam o nosso planeta, não é assim, porque são elas que nos dão maravilhosas lições de altruísmo, tolerância e aceitação.
Nesse discurso, os cães merecem um "lugar de honra". Os melhores amigos do homem também sabem ser os melhores amigos de muitas outras criaturas, muitas vezes muito diferentes deles. As histórias de amizades "improváveis" entre cachorros e outros animais são muitas, e a que vamos contar aqui realmente tem algo especial. O motivo, entre outros, é que dura mais de 7 anos!
Quem são os protagonistas? Obviamente, um cachorro, um esplêndido Golden Retriever chamado Gunner e... um golfinho muito bonito chamado Delta. É isso mesmo: uma criatura aquática e uma "de quatro patas" se conhecem desde que o cachorro era um filhote de apenas oito semanas, e eles realmente não querem saber de se perder de vista.
Basta olhar para eles "em ação", além disso, para perceber o quão forte é o vínculo entre eles. Delta mora em uma instalação que trata e protege golfinhos no belo cenário das ilhas Florida Keys e Gunner simplesmente gosta de visitar seu amigo. Assim como dois velhos conhecidos, quando se vêem "festejam", com Gunner, que não deixa de "dar beijinhos" no golfinho.
A coisa mais surpreendente e maravilhosa da amizade deles, é que durante todos esses anos, nunca mudou, e continua sendo forte e divertida para os dois, assim como acontece entre nós, humanos, e nossos amigos mais próximos. As fotos que mostram Gunner e Delta aqueceram o coração de muitos usuários da web, que ficaram felizes em se deixar levar por um momento de ternura como a que esses dois animais nos dão.
Eles entenderam o que a palavra "amizade" significa, e todos nós podemos apenas admirá-los e nos inspirar em um vínculo tão bonito, que aceita e vai além de qualquer diferença.