Um menino com próteses nas pernas percorre 10 km e arrecada mais de 1 milhão para o hospital que o salvou
Nada é impossível se realmente queremos. Não é uma frase feita ou retórica, mas uma realidade que é frequentemente confirmada por muitas pessoas. Em particular, por todas aquelas mulheres, homens e crianças que, apesar das dificuldades pelas quais passam, conseguem realizar verdadeiros feitos, inspirando e motivando os outros.
Assim como aquele que realizou Tony Hudgell, um garoto de 5 anos que infelizmente teve que sofrer a amputação de ambas as pernas como resultado dos maus-tratos de seus pais biológicos quando bebê. Um passado dramático, o dele, se pensarmos que Tony anda com duas próteses em vez de membros. Felizmente, sua vida teve uma virada positiva, graças também aos pais adotivos e médicos que o salvaram. Para agradecê-los, ele decidiu tentar o impossível. E conseguiu.
via CNN
Andar com duas próteses no lugar das pernas não é fácil, não é necessário dizer. Tony, no entanto, sabia que podia conseguir e, para comemorar com as pessoas que o salvaram de uma situação que não era nada menos que crítica, ele foi o protagonista de um feito que empolgou muitas pessoas. O que ele fez? Uma caminhada de caridade de 10 km de extensão, realizada ao longo de 30 dias, graças à qual ele arrecadou mais de 1 milhão de euros para doar ao hospital que, em 2017, permitiu que ele continuasse vivendo após os abusos sofridos.
Sua intenção inicial era reunir até uma pequena doação simbólica. Ninguém teria imaginado, no entanto, que seus enormes esforços teriam valido a pena. O garoto "cruzou a linha de chegada" de sua "maratona" muito especial em West Malling, a cidade inglesa de Kent, onde nasceu. Se, à primeira vista, parecer bastante simples fazer 10 km a pé, devemos considerar que, como disse Mark, o pai adotivo de Tony, há pouco tempo a criança mal podia dar alguns passos com suas próteses.
Além disso, uma criança tão pequena não tem a força física que um menino ou um adulto pode ter, e é por isso que o desafio de Tony é ainda mais especial. Este jovem guerreiro aprendeu a andar pela segunda vez, recebendo ovações e celebrações de amigos, parentes e de muitas outras pessoas que queriam dar apoio ao pequeno.
A coleta de caridade ultrapassou um milhão e 100 mil euros: uma quantia incrível, para dizer o mínimo, que será fundamental para o Hospital Infantil Evelina de Londres, um centro de saúde pública que cuidou de Tony no momento mais crítico de sua vida. Com essa doação milionária, o hospital poderá continuar realizando suas missões em favor de crianças doentes e menos afortunadas, garantindo a elas um futuro melhor.
Quando Tony percorreu os últimos metros de seu esplêndido percurso, seus pais adotivos não puderam deixar de lhe dar um abraço longo e comovente, ao qual nós nos juntamos simbolicamente, desejando que essa criança corajosa percorra um longo caminho...