Um filhote de urso com a cabeça presa em um frasco de plástico corre o risco de se afogar: um casal o salva
Basta olhar em volta para perceber com que frequência os seres humanos são literalmente cegados para as necessidades da natureza, bem como para o "simples" respeito de suas características e direitos. Pense em todos os momentos em que alguém joga lixo onde não é permitido, ou em todos os episódios em que animais indefesos e inocentes são maltratados sem motivo, senão o de nossa alegada "superioridade" sobre os que estão ao nosso redor.
Muitas situações vêm à mente e, muitas vezes - como neste caso - nos encontramos a contar fatos muitos tristes. O problema da poluição com plástico é uma realidade evidente e preocupante, e não é uma questão de simples alarmismo. Nesse caso, um pobre urso pagou o preço e se viu numa desventura que, graças à intervenção providencial de um casal, terminou bem.
Estamos em Wisconsin, nos Estados Unidos e, para sermos mais precisos, no esplêndido cenário natural do Lago Marshmiller, uma área onde, juntamente com outros animais, os ursos pardos também vivem.
Tricia e Brian Hurt estavam dando um relaxante passeio de barco nas águas da bacia do lago quando, a uma certa altura, não puderam deixar de notar uma criatura que estava nadando freneticamente e a poucos metros deles. Então, eles se aproximaram e descobriram que era um urso, vítima de infortúnio: sua cabeça estava presa em um recipiente de plástico transparente, provavelmente daqueles usados para guardar os lanches.
O animal, provavelmente um filhote, tentava desesperadamente tirar o pote da cabeça, mas acabava ficando ainda mais agitado e deixando entrar mais e mais água para dentro, arriscando beber água demais e acabar se afogando. Tricia e Brian, naquele momento, se aproximaram com o barco e, sem nenhuma dificuldade, foram capazes, na segunda tentativa, de interceptar o urso e libertá-lo do recipiente perigoso que o teria sufocado.
Felizmente tudo terminou bem, e o urso, finalmente livre, conseguiu nadar em direção às margens do lago sem problemas. Seus salvadores ficaram felizes por tê-lo ajudado, e o vídeo mostrando toda a situação rapidamente se tornou viral, e acabou sendo compartilhado e apreciado por muitas pessoas. Tudo o que resta é esperar não ver mais cenas como essa: com um pouco de atenção, todos podemos evitar que animais inocentes paguem o preço da negligência humana.