Um hotel recebeu dezenas de moradores de rua durante a pandemia: todos se ofereceram para trabalhar para retribuir o gesto

por Roberta Freitas

04 Julho 2020

Um hotel recebeu dezenas de moradores de rua durante a pandemia: todos se ofereceram para trabalhar para retribuir o gesto
Advertisement

A epidemia de Coronavírus se espalhou por todo o mundo, fazendo mais ou menos vítimas e, embora em alguns países a situação pareça ter retornado quase à normalidade e esteja sob controle, em muitos outros o número de infecções e vítimas continua a aumentar acentuadamente. No Reino Unido, as medidas restritivas sobre as reservas de hotéis ainda não foram suspensas, mas o conhecido hotel de luxo "Fownes Hotel" em Worcester conseguiu trabalhar quase em plena capacidade, hospedando alguns moradores de rua da cidade. Para retribuir a hospitalidade e gentileza do hotel, muitos deles deram sua disponibilidade e propuseram realizar algum trabalho manual: uma pequena ajuda concreta para agradecer por finalmente ter um teto sobre a cabeça e uma cama de verdade na qual dormir.

via Washington Post

Fownes Hotel

Fownes Hotel

"Eles nos tratam muito bem e nos alimentam", disse Terence Marriott, uma das 50 pessoas desabrigadas que tiveram a sorte de ser hospedada pelo Fownes Hotel em Worcester durante esta pandemia. Para retribuir essa gentileza, muitos deles colocaram suas habilidades e força de vontade a serviço do hotel; a gerente assistente Julie Merrick disse que muitos perguntaram: "Há algo que eu possa fazer? Qualquer coisa?".

Advertisement
Worcester News

Worcester News

Por exemplo, um homem, sendo pedreiro e incapaz de trabalhar em outro lugar, se ofereceu para refazer as paredes do pátio. Nem todos moravam na rua, como muitos pensam, há alguns que se encontravam em Fownes por causa das circunstâncias infelizes do último período: viver sem trabalhar pode ser impossível.

Worcester News

Worcester News

Todos eles, no entanto, contribuíram para facilitar essa situação de emergência. São exatamente as pequenas coisas, as gentilezas que fazem a diferença e esses convidados demonstraram que sabem apreciar plenamente a alegria das pequenas coisas.

Advertisement