Um garoto de 16 anos usa as redes sociais para dar aula de matemática: alunos do mundo todo o seguem
Atualmente, muitas pessoas estão convencidas de que as crianças passam muito tempo nas redes sociais, imersas em um tipo de "mundo paralelo e virtual" que certamente não é bom para o seu crescimento e as faz perder o contato com a realidade. De fato, essa não é uma crença equivocada: basta olhar em volta para perceber que esse é, infelizmente, o caso.
Como em tudo, no entanto, existem sempre as exceções, representadas neste caso por jovens que decidem usar as ferramentas que a web e a tecnologia disponibilizam para fins úteis e nobres. O garoto protagonista de nossa história é um belo exemplo e tenta dar uma ajuda preciosa a seus colegas em dificuldade.
via CBS2
Ao longo dos anos de escola, para muitos, a matemática pode ter representado um verdadeiro pesadelo. É uma daquelas que você goste ou não, há pouco a ser feito, deve ser estudada. Todos os alunos precisam lidar com isso, e Alexis Loveraz, uma estudante de 16 anos do Bronx, sabe disso. No período em que as atividades de ensino são cada vez mais virtuais e remotas, também e principalmente por causa da pandemia de Coronavírus, ele decidiu colocar suas excelentes habilidades matemáticas a serviço de todos.
Alexis é um verdadeiro gênio do cálculo e, em um momento em que não é possível se ajudar pessoalmente entre colegas de escola, ele decidiu que usaria as redes sociais para ajudar a todos. Não apenas álgebra e geometria: Loveraz também dá "lições" em química através de sua conta no TikTok, um social muito popular entre os mais jovens. Em pouco tempo, ele recebeu elogios e agradecimentos de muitos estudantes, além de mais de 660.000 seguidores, que o apelidaram de "TikTok Tutor".
Alexis torna cada tópico, mesmo o mais complexo, simples e acessível para todos, conversando com seus colegas e conseguindo explicar os conceitos muitas vezes ainda melhores do que os professores. Uma verdadeira salvação para muitos estudantes que, tendo atingido o final do ano letivo, precisam se recuperar em matérias científicas. Seus tutoriais se tornaram muito populares, alcançando praticamente estudantes de todo o mundo, também fora dos Estados Unidos, onde ele mora.
O garoto, por sua vez, disse estar entusiasmado e agradavelmente surpreso, além de ter prazer em ajudar muitos de seus colegas em um momento difícil e em questões nem sempre ao alcance de todos. A melhor coisa, acrescentamos, é que esse jovem de 16 anos, diferentemente de muitos outros, entendeu que as redes sociais também podem ser locais de troca e enriquecimento, e não apenas "passagens" virtuais para evitar conteúdos sérios. Esperamos que Alexis possa continuar a ajudar com as ciências e, quem sabe, algum dia ele ensine matemática na sala de aula!